Sábado, 18 Mai 2024

Obstáculos para candidatura de Ricardo Ferraço vão além da indefinição de Hartung

Obstáculos para candidatura de Ricardo Ferraço vão além da indefinição de Hartung
Na reportagem do Valor Econômico dessa segunda-feira (27) o senador Ricardo Ferraço soltou o verbo e talvez não tenha escolhido as melhores palavras para comentar a indefinição do ex-governador Paulo Hartung sobre o processo eleitoral. 
 
Sua intenção talvez tenha sido convencer o mercado político de que o grande obstáculo para sua candidatura ao governo é a indefinição de seu colega de partido. Mas há outras situações que o senador precisa superar para se credenciar à disputa ao Palácio Anchieta.
 
Os problemas começam dentro de casa. Além da indefinição de Hartung, Ricardo Ferraço precisa convencer a base do partido a apoiar sua candidatura. A bancada de sete deputados estaduais trabalha para permanecer no palanque do governador Renato Casagrande (PSB). 
 
Outro problema está no arco de aliança. A ideia do PT nacional é que o palanque seja puxado por Paulo Hartung. Considerado um senador de oposição, o nome de Ricardo Ferraço é rejeitado pela cúpula petista. Nos bastidores do PT capixaba corre que com o senador o partido não vai. 
 
Além disso, Ricardo Ferraço precisa aumentar seu capital eleitoral e se tornar competitivo, os levantamentos feitos no ano passado com o eleitorado apontam que o peemedebista teria muita dificuldade em um cenário de disputa contra Casagrande e o senador Magno Malta (PR). 
 
Por esses prognósticos, o Ricardo Ferraço terminaria a eleição atrás de Malta, o que pode complicar a sua disputa à reeleição para o Senado em 2018. Por isso, a classe política entende que a ideia de que Ricardo não teria o que perder se entrasse na disputa deste ano, não é bem assim. 
 
Ricardo Ferraço apresentou ao partido sua intenção em disputar o governo do Estado ainda no ano passado. No primeiro encontro com a bancada do PMDB na Assembleia, o senador já encontrou a resistência da base. Já o ex-governador Paulo Hartung vem mantendo mistério sobre sua participação na eleição deste ano. Ele afirma que só vai se pronunciar sobre eleição às vésperas das convenções de junho próximo. O senador, por sua vez, dá sinais de que essa definição precisa ser acelerada, já que o processo eleitoral começou desde o ano passado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/