Quinta, 18 Abril 2024

Pastor diz que email sobre apoio a Casagrande com nome da Cadeeso foi falsificado

casagrande_pacoteseguranca_heliofilho_secom Hélio Filho/Secom

Não é verdadeiro o email com o nome da Comissão para Assuntos Políticos ((Comap), da Convenção das Assembleias de Deus (Cadeeso), que circulou na manhã desta sexta-feira (24), informando que a instituição havia retirado o apoio político ao governador Renato Casagrande (PSB), candidato à reeleição, por ele ter declarado voto ao ex-presidente Lula.

"A mensagem é falsa e vamos apurar de onde partiu", disse o presidente da Comap, pastor Rafael Ferreira, que registrou Boletim de Ocorrências (BO) na Polícia Civil, e informou que o apoio aos pré-candidatos ao governo ainda não foi definido, apesar de o texto do email afirmar que a instituição decidiria, até 7 de julho, entre Carlos Manato (PL) e Erick Musso (Republicanos).

O email recebido pela imprensa, tendo como remetente , foi encaminhado para a Convenção, que, segundo o pastor Ferreira, irá adotar providências a fim de esclarecer "a falsificação, que é crime", enfatizando que a Comap não possui essa plataforma de comunicação. "Iremos apurar esse ato de má-fé, que tem o objetivo de criar mal-estar na instituição", acentuou.

Antes de a matéria ser publicada por Século Diário, o pastor foi contatado e deixou de responder à pergunta se a Cadeeso apoiaria o presidente Jair Bolsonaro à reeleição.

A mensagem encaminhada à imprensa afirma que receberão apoio da instituição o Coronel Ramalho (Podemos), pré-candidato ao Senado; deputados federais Lauriete (PSC) e Neucimar Fraga (PP), ambos concorrentes à reeleição, pastor Rafael Ferreira (PP), que preside a Comap, a deputado estadual, e o também pastor Josué Batista (PSC), de Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), a deputado federal.

Sobre o Coronel Ramalho, o pastor Ferreira questiona: "O que o coronel tem com a igreja para receber apoio nosso?".

A mensagem informa ainda que a entidade também apoiará Messias Donato (Republicanos) a deputado federal; e o vereador de Vitória Davi Esmael (PSD) e Reginaldo Almeida (PSC) a deputado estadual.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/