terça-feira, abril 22, 2025
23.9 C
Vitória
terça-feira, abril 22, 2025
terça-feira, abril 22, 2025

Leia Também:

Polêmica audiência do Orçamento 2016 será na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (4), a Comissão de Finanças, da Assembleia Legislativa, realiza a polêmica audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA) 2016/2019, e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2016. Os deputados suspenderam as oito audiências nas microrregiões do Estado para realizar apenas uma na Capital.
 
A Audiência Pública da Comissão de Finanças será às 14 horas, no plenário da Casa, em Vitória. Essa aglomeração na Capital não foi bem vista por parte da classe política e pela opinião pública. Alegando que as audiências eram esvaziadas no interior e as propostas não se transformavam em alterações de verdade no Orçamento, o presidente da Comissão de Finanças, deputado Dary Pagung (PRP) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Casa pedindo o fim das audiências no interior.
 
A movimentação de Pagung não agradou muitos colegas, a proposta foi aprovada, já que teria orientação nesse sentido do governo do Estado, mas o incômodo foi notado no plenário. As audiências no interior serviam para que os deputados apresentassem a peça orçamentária e discutir com os moradores de cada região os recursos a serem aplicados na área.
 
O orçamento previsto para 2016 é de R$ 17 bilhões, 6,41% maior que o orçamento de 2015. As pastas com mais verbas são saúde, educação e segurança pública. O evento é aberto a toda a população do Espírito Santo, mas a afirmação dos deputados já deixa transparecer que mesmo que haja propostas apresentadas, elas não deverão ser aproveitadas pela comissão. 

Mais Lidas