sexta-feira, abril 18, 2025
22.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 18, 2025
sexta-feira, abril 18, 2025

Leia Também:

Prefeitos do sul fazem convenções e exibem amplo arco de alianças

Dois importantes municípios do sul do Estado vão ter seus prefeitos disputando a reeleição este ano. Em Itapemirim, Luciano Paiva (Pros) e em Presidente Kennedy, Amanda Quinta (PSDB) vão tentar a reeleição em condições bem diferentes de disputa. Ambos realizaram suas convenções neste domingo (31), mostrando um amplo leque de alianças para dar suporte a seus palanques.
 
Luciano Paiva recebeu o PP, o PRTB, o PSDB, o PDT, o PRP e o PSL  para homologar a candidatura à prefeitura. O site Aqui Notícias, acompanhou a convenção do Pros, e destacou na fala do prefeito, que seus afastamentos por determinação judicial da gestão atrapalharam o desenvolvimento de projetos. O prefeito se disse vítima de perseguição política, que fizeram com que ele só pudesse ter trabalhado dois anos e meio. 
 
Mas além da Justiça, Luciano Paiva tem pela frente o poder da família Ferraço como obstáculo. Ele deve enfrentar na eleição a ex-prefeita Norma Ayub (DEM). Na próxima quinta-feira (3) o DEM de Itapemirim realiza sua convenção municipal ao lado do PMDB, PV, PSD e PTB para lançar o nome da ex-prefeita para a disputa e a expectativa é de que a atual vice-prefeita, Viviane Peçanha (PSD), após o racha com o prefeito, venha a compor a chapa como vice de Norma Ayub.
 
O Aqui Notícias também acompanhou a convenção do PSDB em Presidente Kennedy. Na cidade sulista, a prefeita Amanda Quinta mostrou poder de fogo com a presença de dez partidos na base de seu palanque. Além dos tucanos, vão apoiar a reeleição da prefeita o PPS, o PRP, o PMN, o PSC, o PP, o PV, o PDT, o PR e o PSD. Segundo o site, Amanda afirmou que vai tirar o município das “manchetes negativas dos jornais”. 
 
O principal problema de Amanda Quinta em conquistar a reeleição é a candidatura do ex-prefeito Reginaldo Quinta (PMDB), tio da prefeita, que teria a simpatia do eleitorado, o que o ajudou a erguer um palanque sólido para tentar retornar à prefeitura, esquentando a briga de família. 
 
Para enfrentar o atual prefeito Paulo Lemos  (PMDB), que estaria em desgaste com o eleitorado, o vice-prefeito é quem vai comandar um palanque de oposição. Nirrô Emerick (SD) teve o nome homologado na convenção do partido recebeu o apoio de outras nove siglas: PRB, PV, PTN, PR, PMB, PSB, PTdoB, PPS e PMN.
 
No sábado (30), quem mostrou poder de fogo foi a prefeita de Guaçui, Vera Costa (PDT), que recebeu o apoio na convenção dos partidos PPS, PEN, PHS, PMN, PP, PSC, PSD, PSDB, PSL, PSol, PTN e SD

Mais Lidas