Sábado, 27 Abril 2024

Presidente da Amunes traça panorama da pauta municipalista

Presidente da Amunes traça panorama da pauta municipalista
Falta de recursos, problemas de gestão, necessidade de profissionalização das prefeituras são alguns dos problemas enfrentados pelos 78 prefeitos do Estado. Em entrevista Século Diário, que vai ao ar neste sábado (29), o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim (PMDB) fala das principais dificuldades das prefeituras na nova conjuntura nacional e estadual.
 
Entre os temas que o prefeito aborda na entrevista está o polêmico projeto que permite a emancipação de 12 municípios no Estado. O projeto que estabelece regras para a criação de novos municípios foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado. Perim observa com atenção a movimentação e acredita que é preciso ter muito cuidado, pois a criação de novos municípios hoje não é uma vantagem diante dos problemas que os atuais prefeitos estão enfrentando. 
 
Perim também defende na entrevista a vinda de médicos estrangeiros para atuar nas cidades do interior. Ele não vê conflito de interesses com os médicos brasileiros porque a maioria não tem interesse em atuar nas cidades de interior. Ele acredita que operacionalidade do Programa de Saúde da Família depende de profissionais que atuem na área e isso traria benefícios para o desafogamento do sistema de saúde da Região Metropolitana.
 
O prefeito de Venda Nova comentoa ainda sobre os conflitos políticos entre prefeitos e antecessores, que muitas vezes prejudica o bom andamento das administrações. Com a ideia de torcer pelo fracasso, explica, muitos agentes políticos colocam os interesses acima do interesse público. 
 
A entrevista com o prefeito Dalton Perim você lê neste sábado em Século Diário.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/