Quarta, 08 Mai 2024

Sem decisão sobre Edson Magalhães, incerteza marca pleito em Guarapari

O atual prefeito e candidato à reeleição de Guarapari, Edson Magalhães (PPS), é favorito no pleito deste ano no município, mas está com seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/ES). O órgão entendeu que, se ganhar, ele estará em seu terceiro mandato consecutivo, o que é proibido pelas leis eleitorais do Brasil. 

 
Edson aguarda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não tem previsão de sair. Na mesma situação que o popular-socialista, mas por motivos diferentes, estão outros três candidatos a prefeito no Estado: Antônio Fiorot (PSB), em Pedro Canário, Walace Alcure (PSD), em Pancas, e Adilson Pereira (PSD), em Mucurici. Todos estão com recursos pendentes e aguardam a decisão TSE. Os votos que os quatro candidatos receberem hoje só serão divulgados após a decisão do órgão e aparecerão como nulos no resultado que sairá ao final deste domingo. 
 
Isso influenciou diretamente no clima deste domingo nestes municípios. Em Guarapari, o principal concorrente de Edson Magalhães é Ricardo Conde (PSB). Por meio de sua assessoria, o candidato contou que o sentimento de dúvida é muito grande em toda a cidade, o que pode explicar o clima morno até agora. Apesar disso, o socialista se diz confiante. “Fizemos o nosso trabalho, rodando toda a cidade e apresentando as nossas propostas, sem fazer campanha de ataques aos outros candidatos”.
 
Já o atual prefeito demonstrou animação. “A expectativa é a melhor possível”. Por meio de sua assessoria, Edson avisa que a resposta à decisão do TRE está sendo dada nas pesquisas, que o colocam consideravelmente à frente de Conde. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/