Quarta, 08 Mai 2024

Seminário vai preparar mulheres para a eleição de 2014

Seminário vai preparar mulheres para a eleição de 2014

Nesta segunda-feira (25) acontece na Câmara de Vila Velha o seminário “Política partidária: um desafio para as mulheres”. À frente do trabalho está a ex-deputada federal Mirtes Bevilácqua (PPS). Ela explica que há uma diferença muito grande no tratamento dado entre os homens e as mulheres que são candidatos, durante as campanhas eleitorais, por isso, defende que é preciso que as mulheres estejam bem preparadas para a próxima disputa, em 2014.



Na entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (23), Mirtes Bevilácqua fala sobre sua trajetória política, o desânimo com as dificuldades encontradas em Brasília e as cenas de discriminação contra as mulheres pelo meio político e pelo eleitor, que observou durante a campanha de 2012.



Entre as principais dificuldades apontadas pela ex-deputada estão a concessão de espaço nas executivas partidárias, na divisão dos recursos de campanha e até mesmo no acesso ao microfone nos palanques. Além de conscientizar as mulheres sobre seu papel na disputa política, Mirtes afirma que o seminário buscará formas de chamar a atenção da sociedade da importância de se votar em mulheres também.



Na entrevista, a ex-deputada explica por que decidiu trabalhar neste período de preparação para a próxima disputa, chamando a atenção para a postura das mulheres. Ela chega a defender um protesto, com a recusa das mulheres em se candidatar em 2014, o que inviabilizaria as chapas proporcionais, que são obrigadas a apresentar no mínimo 30% de candidaturas femininas.



Mirtes fala também sobre educação, falta de políticas públicas de atendimento à mulher e à família, e diminuição da representatividade feminina no cenário político do Espírito Santo.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/