Segunda, 29 Abril 2024

Sergio Majeski vai para o PDT e entra na disputa à Prefeitura de Vitória

sergio_majeski_pdt_candidatura_vitoria_divulgacao Divulgação
Divulgação

O ex-deputado estadual Sergio Majeski será candidato a prefeito de Vitória nas eleições de outubro deste ano pelo PDT. Nesta terça-feira (23), uma reunião com o diretório municipal da Capital, ficou acertado que o ato de filiação de Majeski, ainda no PSDB, ocorrerá em fevereiro, com a participação do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, maior liderança do partido no Estado.

Na reunião com Majeski, liderada por Júnior Fialho, presidente do diretório, foram apresentados nomes de pré-candidatos a vereador, que serão formalizados no encontro do mês que vem, que contará com a presença, também, do presidente estadual, Weverson Meireles, e dirigentes nacionais da legenda. 

"Devemos fazer o ato de filiação depois do Carnaval", confirma Junior Fialho, ressaltando que a chapa de pré-candidatos a vereador já está bastante adiantada. "Agora só falta Majeski assinar e assumir a articulação com outros partidos e completar a relação de nomes que irão concorrer".

Majeski está sem mandato desde as eleições de 2022, quando se candidatou a deputado federal, obtendo 40,1 mil votos (1,92%), insuficientes para elegê-lo e abaixo dos 47,01 mil votos da reeleição para deputado estadual de 2018. Na votação em Vitória ficou em quarto lugar, com 11,02 mil votos, atrás dos hoje deputados Gilvan da Federal (PL), que marcou 14,7 mil, Helder Salomão e Jack Rocha, ambos do PT, com, respectivamente, 13,8 mil e 12,4 mil votos.

Sem espaço para concorrer à Prefeitura de Vitória, Majeski passou a ocupar, em 2023, o cargo de diretor da Escola Legislativa da Assembleia, onde cumpriu dois mandatos de deputado estadual pelo PSB. Ele é formado em Geografia, possui mestrado em Educação e é professor há mais de 30 anos.

Desligou-se do PSB e retornou ao PSDB, em 2023, mas também não achou terreno propício, representado pelo presidente municipal o partido, Luiz Paulo Vellozo Lucas, que, como ele, tem pretensões de ser pré-candidato a prefeito. Luiz Paulo tem o apoio do presidente do PSDB no Estado, deputado estadual Vandinho Leite, em uma articulação com envolvimento do vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB).

Com a entrada de Majeski, as eleições em Vitória passam a ter, de acordo com os meios políticos, sete pré-candidatos: o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), os deputados estaduais João Coser (PT), Capitão Assumção (PL) e Fabrício Gandini (PSD); a deputada estadual Camila Valadão (Psol), o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e agora Sergio Majeski.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/