Sexta, 26 Abril 2024

Vereador é assassinado a tiros em presidente Kennedy

marquinhosdacooperativa_redesociais Redes sociais
O vereador de Presidente Kennedy (sul do Estado), Marcos Augusto Costalonga, de 49 anos, o Marquinhos da Cooperativa (PL), foi assassinado a tiros na nessa quinta-feira (27), por volta de 23 horas, na localidade de Alegria. O crime, com características de uma execução, foi praticado por quatro pessoas encapuzadas, quando ele se dirigia para o centro da cidade em companhia da esposa e mais uma pessoa.

O político trafegava por uma rodovia municipal, quando um carro HB20 de cor prata emparelhou com o seu veículo, um Toytota SW4 Hilux. Segundo testemunhas, os criminosos efetuaram vários disparos, tendo atingido o vereador, que morreu na hora. Isso fez com quer o carro caíssem em um desnível de cerca de três metros. Os autores dos disparos fugiram sem levar nada.

As vítimas foram encontradas feridas dentro do veículo e de lá socorridas e levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo a perícia, houve pelo menos 10 disparos de arma de fogo calibre 9mm na lateral da Hilux.

Marquinhos da Cooperativa exercia o cargo de vereador de Presidente Kennedy em primeiro mandato e 
era vice-presidente da Câmara Municipal. Ele obteve 356 votos nas eleições de 2020, ocupando a sétima posição entre os eleitos à Câmara. 

De acordo com familiares, era um nome novo na politica com boas ideias para o município, tendo inclusive encabeçado a comitiva que foi a Vitória para pedir mais policiamento para Presidente Kennedy e a manutenção da comarca judicial no município. "Era gente do bem", disse uma prima do vereador
.

A Câmara de Presidente Kennedy suspendeu o expediente nesta sexta-feira (28). Em nota "
lamentou profundamente" o falecimento do vereador e manifestou "pesar e solidariedade a todos os familiares", além de apontar que "Marcos Augusto Costalonga, em sua trajetória nesta Câmara Municipal, exerceu seu mandato com honestidade, independência e ética, não medindo esforços para o progresso do município e bem-estar da população, sendo o seu falecimento uma grande perda para Presidente Kennedy".

O legislativo municipal também ressaltou que "espera das autoridades policiais e judiciais a rigorosa apuração das circunstâncias do falecimento e a punição dos responsáveis".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/