Segunda, 29 Abril 2024

Vereadores de Conceição da Barra convocam secretário de Saúde

Vereadores de Conceição da Barra convocam secretário de Saúde

Depois de protocolar um pedido de informação sobre a aplicação da Prefeitura de Conceição da Barra, no norte do Estado, dos gastos da verba recebida do governo federal, os vereadores agora querem ouvir o secretário municipal de Saúde.

 

Um requerimento assinado pelos vereadores Juvenal Ferreira Estevo (PTB), Rogério de Oliveira Rufino (PTB), Carlos Rosário Duarte (PT) e Nildecia Vieira de Oliveira (PDT), votado por unanimidade na sessão dessa quinta-feira (3), solicita a convocação do secretário municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro Morais, para uma audiência na Câmara.

 

O requerimento de convocação é para que o titular da pasta possa dar explicações sobre em que está sendo gasto o dinheiro da saúde. Os legisladores querem que o secretário preste esclarecimentos relacionados aos recursos do Teto MAC, uma verba do governo federal destinada  à atenção à saúde da população para procedimentos em média e alta complexidade. Os recursos são referentes ao ano de 2013, no valor de R$ 791.288,25.





Os vereadores alegam que vêm recebendo queixas da população. Apesar do recurso, as unidades de saúde estão todas sucateadas, sem medicamentos, exames e equipamentos, com funcionários desmotivados e estrutura comprometida.





Os vereadores querem ouvir do secretário também qual foi o último contrato ou adesão de tomada de preços para a compra de remédios e medicamentos; qual o valor total da compra, e por que há falta de remédios e medicamentos para a população.





Será cobrado do secretário ainda informações sobre o Programa de Saúde da Família (PSF) e o prazo para conclusão do e funcionamento do hospital municipal de Conceição da Barra´, além da situação do Pronto Atendimento de Braço do Rio.



O requerimento pede que o prefeito Jorge Donati (PSDB) seja notificado para enviar informações sobre os gastos efetuados com recursos do governo federal. O prefeito terá de enviar à Câmara todas as documentações referentes à solicitação, no prazo de 30 dias, conforme prevê a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/