Segunda, 29 Abril 2024

Vidigal exalta novas lideranças na Serra ao filiar presidente da Câmara

sueli_vidigal_saulinho_divulgacao Divulgação
Divulgação

O evento de filiação ao PDT do presidente da Câmara da Serra, Saulinho da Academia, na noite dessa quarta-feira (26), altera as articulações para as eleições de 2024 no município, o maior colégio eleitoral do Espírito Santo, ao reforçar o bloco de pré-candidatos com apoio do prefeito Sérgio Vidigal, caso ele não entre mesmo na disputa à reeleição. 

Em seu discurso no evento, Vidigal ressaltou a importância do PDT em fomentar novas lideranças na política, "capazes de continuar o projeto de desenvolvimento da cidade".  O prefeito também refutou as "falsas alegações" de que estaria impedindo a ascensão de novos líderes em sua proximidade.

Vidigal lembrou que muitas das atuais lideranças da Serra se desenvolveram dentro do partido, evidenciando que Saulinho tem a possibilidade de evoluir e se tornar uma figura expressiva no PDT.

O nome do vereador afeta diretamente as pretensões do secretário de Cultura, Turismo e Esporte da Serra, Philipe Lemos, que não compareceu ao ato, segundo os meios políticos. Ao ser indicado para ocupar uma secretaria, o ex-apresentador de TV foi apontado como uma das possíveis apostas do prefeito para sucedê-lo.

Apesar de se colocar como possível apoiador de Philipe Lemos e a partir de agora de Saulinho da Academia, Vidigal poderá concorrer à reeleição se o ex-prefeito Audifax Barcelos (sem partido) levar adiante a candidatura, levando em conta a antiga disputa entre as duas lideranças.

Ao ser escolhido, Philipe Lemos havia saído de uma disputa para a Câmara dos Deputados, nas eleições de 2022, obtendo 45,2 mil votos, mas não se elegeu, apesar do apoio de Vidigal e do governador Renato Casagrande (PSB). Ele substituiu na secretaria o servidor público Marcelo Laporte, com bom trânsito nos meios culturais e esportivos da Serra.-

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/