Sábado, 20 Abril 2024

Vitória: Luiz Paulo falta a quatro debates

Vitória: Luiz Paulo falta a quatro debates

Líder na corrida eleitoral de Vitória, o tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas não compareceu a quatro debates realizados na Capital nos últimos dias. Em seu lugar quem compare é o vice, Haroldo Rocha, que sempre leva ao conhecimento da organização uma justificativa para a ausência do candidato, na maioria das vezes, ligada a conflitos de agenda.

 
Mas para os meios políticos, as ausências de Luiz Paulo são uma estratégia já conhecida em períodos eleitorais. Com uma vantagem confortável, Luiz Paulo evita desgastes que poderiam advir de um enfrentamento aos demais candidatos em um debate.
 
Tanto que em uma sabatina, realizada na manhã desta terça-feira (25), o candidato conseguiu um espaço na agenda para participar. Nas sabatinas, não há embate entre os candidatos. Mas no debate realizado na Pastoral São Camilo, na Mata da Praia, com diretores de escolas da prefeitura de Vitória, que aconteceu à tarde, Luiz Paulo preferiu enviar o vice.
 
Na semana passada, Luiz Paulo faltou a três debates. O primeiro foi na última quarta-feira (19), promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes), no Álvares Cabral, em Bento Ferreira. A justificativa veio no final do debate, por meio de um bilhete, alertando sobre o conflito de agenda.
 
No dia seguinte, Luiz Paulo também não compareceu ao debate promovido pela Faculdade Univix, em Goiabeiras. Na sexta-feira  (21) o tucano não compareceu ao debate promovido pelo Jornal ES Hoje, em parceria com a Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi. O candidato enviou o vice porque estava com dor de garganta.
 
O candidato do Psol, Gustavo de Biase, chegou a ironizar a ausência do tucano, dizendo que “no próximo debate talvez tenhamos aqui compondo a mesa e debatendo conosco um dos candidatos a vereador da coligação tucana”, ironizou.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/