Sexta, 19 Abril 2024

Vitória na lista de Capitais em que o PT perderá comando

Uma matéria publicada no site da revista Carta Capital mostra a realidade do PT na disputa pelas principais capitais do País. Vitória aparece entre as 10 cidades onde o pleito pode ser resolvido no primeiro turno e onde o PT pode perder a prefeitura para seu principal adversário: o PSDB. Segundo a matéria, a eleição de outubro vai reduzir a força do PT nas capitais e nas cidades com mais de 150 mil habitantes.



Ainda segundo a Carta Capital, 10 capitais podem escolher um novo prefeito já no primeiro turno. Além de Boa Vista e Palmas, que não têm segundo turno, podem definir a disputa ainda na primeira fase Aracaju, Belo Horizonte, Goiânia, Maceió, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Vitória.



Mas ainda não há certeza se os tucanos vão conseguir vencer no primeiro turno, até porque Iriny Lopes vem crescendo na disputa. Mas pela matéria da Carta, o PT só deve garantir uma prefeitura, a de Goiânia, onde o atual mandatário, Paulo Garcia, pode evitar o segundo turno. O PT deve disputar o segundo turno em João Pessoa e Rio Branco, cidades em que os candidatos petistas estão em primeiro lugar. Em Cuiabá, Salvador e no Recife, em segundo.



Com o recuo do PT, quem cresce no País é o PSDB. Segundo o site da Carta, os tucanos podem ganhar no primeiro turno duas capitais – Maceió, com Rui Palmeira, e Vitória, com Luiz Paulo. Em outras sete capitais, o PSDB pode ir ao segundo turno. Sendo que, além de Vitória, o partido está em primeiro lugar em Manaus, São Luís e Teresina. Na segunda posição disputa em João Pessoa, Porto Velho, Rio Branco e São Paulo.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/