Quinta, 28 Março 2024

II Feira de produtos LGBT abre inscrições para expositores

II Feira de produtos LGBT abre inscrições para expositores

Pessoas LGBT interessadas em expor seus produtos na II Feira Cultural LGBT podem se inscrever até a próxima terça-feira (11), em formulário online



A Feira é promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória (Semcid) e acontece no dia 16 de dezembro, a partir das 14h, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), integrando a programação da "Semana LGBT: Vitória da Diversidade".



Ao todo serão selecionados 15 expositores do movimento LGBT em áreas diversas, como gastronomia, artesanato, livros, roupas, acessórios ou artigos de decoração.



Além da exposição e comercialização de produtos feitos por pessoas LGBT, a Feira contará com debates sobre a produção cultural atual voltado a este público e apresentações musicais das artistas LGBT DJ´sdragBrisadíssima e dragUrsula, Letícia Chaves (voz e violão) e a banda sertaneja Aru, encerrando o evento.



Deborah Sabará, da ONG Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold) e presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), conta que a Feira LGBT já acontece em outros estados e é muito importante porque “dá visibilidade à população LGBT e valoriza a identidade da pessoa LGBT”. 



Os produtos, conta, são os mais variados. “Pode ser caneca, roupa, bandeira, pulseira, bottom, livros e inúmeros símbolos, como a bandeira arco-íris, o triângulo rosa, o machado de dois lados, que representam as mulheres lésbicas e que também trazem um pouco da nossa história”, relata a presidente do CEDH. 



“A cada ano a Feira tende a melhorar. Ano passado foi na Casa do Cidadão e esse ano, no Mucane, creio que vai trazer um número ainda maior de pessoas”, diz. 



Programação: 

14h às 17h - Debates sobre Produção Cultural LGBT

17h - DJ´sdragBrisadíssima x dragUrsula

18h - Letícia Chaves (voz e violão)

19h30 – Banda Aru (sertanejo)

21h - Encerramento

 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/