Domingo, 19 Mai 2024

ANS divulga nova lista de planos de saúde suspensos em todo o País

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a suspensão, por três meses, da venda de 121 planos de saúde de 21 operadoras de todo o País, a partir de sexta-feira (23). A operadora SMS – Assistência Médica Ltda., com sede no Estado, permanece na lista da ANS, com dois planos de saúde suspensos. 
 
Na atualização de janeiro deste ano, 13 planos de saúde da SMS Saúde tinham sido suspensos pela ANS. Já em outubro de 2012, a empresa teve nove planos suspensos. 
 
A punição ocorre por descumprimento de prazos e negativa de cobertura. A medida protege 4,7 milhões de consumidores, beneficiários desses planos de saúde, o que equivale a 9,7% do total de beneficiários em planos de assistência médica no Brasil.
 
A última lista divulgada pela ANS data de janeiro deste ano. Nela constava a suspensão de suspensão de 225 planos de saúde de 28 operadoras no País. Desde 2012, a ANS já suspendeu a comercialização de 618 planos de saúde de 73 operadoras por descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias e por negativa de cobertura assistencial a beneficiários de planos de assistência médica ou exclusivamente odontológica.
 
A ANS informou ainda que 125 planos de seis operadoras que estavam com as vendas suspensas estão sendo reativados. Desses, 52 planos são de empresas que estão saindo da lista de operadoras com planos suspensos e 73 são de operadoras que estão apresentando melhora em seus resultados, mas ainda têm algum produto suspenso.
 
 
 
   

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/