Sexta, 03 Mai 2024

Consulta eleitoral vai indicar nome do novo superintendente do Hucam

hucam_frente_governofederal Governo Federal

Servidores docentes e estudantes com atividades no Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam-Ufes), servidores técnico-administrativos em educação lotados no Hucam e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participam, nesta terça e quarta-feira (25 e 26), de uma consulta eleitoral para indicar o nome do novo superintendente do hospital para o período 2023-2027.

São candidatos ao cargo a médica reumatologista Valéria Valim e o médico nefrologista Lauro Vasconcellos Filho, ambos professores do Departamento de Clínica Médica do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Eles tiveram suas inscrições deferidas e homologadas pela Comissão Coordenadora da Consulta Eleitoral. Valéria, hoje, ocupa função na diretoria administrativa, como gerente de Atenção à Saúde. A atual superintendente é Rita Elizabeth Checon de Freitas Silva.

Segundo a presidente da Comissão Coordenadora da Consulta Eleitoral, Cida Alves, a consulta acontecerá das 8 às 20 horas, nas seções localizadas na portaria de servidores, no Sintufes e no auditório Rosa Paranhos; e das 7 às 18 horas nas seções localizadas no Instituto de Odontologia da Ufes (Ioufes), no Restaurante Universitário do campus de Maruípe, e no Departamento de Educação Integrada em Saúde (Deis). A lista de eleitores aptos a participar do processo eleitoral está disponível no site da secretaria de órgãos colegiados superiores.

A apuração dos votos terá início às 9 horas de quinta-feira (27), com previsão de divulgação do resultado parcial às 18 horas. O resultado final será conhecido no dia 25 de maio, durante sessão do Conselho Universitário (CUn). O mais votado pela comunidade acadêmica será submetido ao reitor da Ufes, Paulo Vargas, que encaminhará a sugestão ao presidente do Ebserh, Arthur Chioro.

Para ocupar o cargo de superintendente do Hucam, é necessário ter formação acadêmica na área de saúde; comprovar carga horária mínima de 120 horas de capacitação em cursos na área de gestão hospitalar; possuir experiência em gestão pública na área de saúde por, no mínimo, cinco anos; e ter título de doutor.

O hospital, localizado em Maruípe, Vitória, desenvolve atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência. Atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência em média e alta complexidade, e como centro de referência para diagnóstico e tratamento de Aids, tuberculose multirresistente, transplante renal, cirurgia geral e cardíaca, maternidade de alto risco, terapia intensiva neonatal e de adulto, e hemodinâmica. Possui, ainda, diferentes programas e projetos, como o de Atenção à Saúde da Mulher, aos portadores de Aids, Banco de Leite, aos dependentes químicos e às vítimas de violência sexual, realizando, também, cirurgias bariátricas e de mudança de sexo.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/