Domingo, 19 Mai 2024

Trabalhadores da saúde fazem 'paralisação pipoca' no Hospital Dório Silva

Os trabalhadores da saúde do Estado iniciaram nesta quinta-feira (25) a primeira de uma série de "paralisações pipoca", ou seja, paralisações por locais de trabalho e em dias definidos. O movimento nesta quinta-feira foi realizado no Hospital Dório Silva, na Serra. 
 
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sindsaúde-ES) entende que o governo adota uma política protelatória e que não esclarece as dúvidas dos profissionais quanto à remuneração por subsídio. Além disso, a entidade aponta que o Estado não define os graus de insalubridade, por isso, existem trabalhadores atuando em áreas insalubres sem receber o adicional. 
 
Os profissionais já reivindicaram de diversas formas, mas a falta de respostas aos questionamentos levou às paralisações pontuais. Além da paralisação, os trabalhadores também realizam uma assembleia no Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) nesta quinta-feira. 
 
As paralisações pipoca foram deliberadas em assembleias da categoria, que está insatisfeita com a política de subsídios implementada pelo governo do Estado e com a retirada de direitos dos trabalhadores.
 
 
No dia 18 de junho a assembleia geral dos trabalhadores deliberou pelo estado de greve e a categoria concordou com a proposta das "paralisações pipoca". Caso não haja negociação com o governo, não está descartada a possibilidade de uma greve geral. 
 
Os trabalhadores não têm reivindicações apenas na questão salarial, mas também são contrários à política de privatização, representada pelas terceirizações e pelas fundações, organizações sociais (OS) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) que vêm assumindo os hospitais públicos.    

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/