Quinta, 25 Abril 2024

Funcionária terceirizada sofre acidente de trabalho no prédio do IPAJM

Funcionária terceirizada sofre acidente de trabalho no prédio do IPAJM

 
A falta de estrutura do prédio em que funciona o Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM) provocou um acidente de trabalho nessa segunda-feira (23). Uma funcionária terceirizada caiu em uma caixa de gordura coberta apenas com um pedaço de madeira. As péssimas condições do prédio é alvo constante de denúncias do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos).
 
 
O sindicato já realizou vistoria técnica e notificou o governo estadual e autoridades competentes sobre a falta de estrutura da atual sede do IPAJM e já está tomando as medidas jurídicas cabíveis.
 
O atual edifício em que funciona o instituto coloca em risco as vidas de servidores e de segurados. O local é muito frequentado por aposentados, idosos e por pessoas com mobilidade reduzida e, apesar disso, não tem qualquer estrutura de acessibilidade. 
 
Um novo espaço para o funcionamento da autarquia já foi alugado pelo Estado, mas a mudança não deve acontecer em outubro deste ano, quando fora prevista, conforme informações do Sindipúblicos. Enquanto permanecem no prédio sem estrutura, novos acidentes podem acontecer com servidores e segurados. 
 
O Sindipúblicos denuncia o abandono do prédio do IPAJM desde 2007, cobrando providências do governo do Estado. Em fevereiro de 2013, depois de uma limpeza da caixa d’água, houve um grande vazamento fez desabar o teto e inundou uma das salas do prédio jurídico da autarquia destruindo móveis, processos e até o piso. Por sorte, não havia servidores no local. 
 
Dias antes, parte da marquise do prédio do IPAJM caiu causando um rasgo na cobertura feita de zinco, anexa à sala da presidência. Os pedaços pesam em torno de 3 quilos e caíram de uma altura de mais de 10 metros.
   

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/