Sábado, 20 Abril 2024

‘A ideia é transformar a BR 262 na principal avenida de Cariacica’

BR_262_FotoDivulgao Divulgação

Com a municipalização de parte da BR 262, a ideia, segundo o prefeito Euclério Sampaio (DEM), é transformá-la "na principal avenida de Cariacica". O trecho a ser municipalizado compreende o acesso à ponte Governador Gerson Camata (Segunda Ponte) e o viaduto da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa). A iniciativa foi aprovada pela Diretoria Colegiada do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nessa segunda-feira (24).

Foto: Divulgação

Tanto as vias centrais quanto as marginais do KM 1,3 ao KM 7,1 passarão a ser gerenciadas pelo município. A autorização contou com a articulação e participação do deputado federal Da Vitória (Cidadania) e do deputado estadual e presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (CoinfraES), Marcelo Santos (Podemos), atendendo a uma solicitação feita pelo prefeito.

Com a aprovação da Diretoria Colegiada, há necessidade apenas da finalização da parte burocrática do processo para que o termo de cessão seja assinado entre o órgão e a Prefeitura de Cariacica para efetivar a municipalização do trecho rodoviário.

Euclério Sampaio informa que, além de fazer da BR 262 a principal avenida da cidade, a ideia é "revitalizar e humanizar". Para isso, afirma, serão criadas ciclovias, pistas de caminhada e quatro viadutos: em Jardim América; Alto Lage; na altura do estádio Kléber Andrade, em Rio Branco; e próximo ao Posto Valentim, em Vila Capixaba.

Essas obras, conforme afirma, são "o sonho da cidade" e contribuirão para a mobilidade urbana, possibilitando desafogar o trânsito e fazer com que as pessoas possam se locomover de bicicleta; para a promoção da qualidade de vida e para a atração de novos empreendimentos comerciais e industriais, gerando renda para a cidade.

Orla de Cariacica

Nesta terça-feira (25) foi dada ordem de serviço para as obras da Orla de Cariacica, em Porto de Santana. Segundo Euclério Sampaio, na região será feito um calçadão de 2 km, seis restaurantes, academia, playground e atracamento para embarcação. O valor total é de R$ 33 milhões. Ainda de acordo com o prefeito, será anunciada, nos próximos dias, a obra do Mercado Municipal de Cariacica, que será em Itacibá, e contará com três andares, sendo um restaurante no térreo e um mix de lojas nos demais pisos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/