Quinta, 16 Mai 2024

Decreto legislativo pede a suspensão de licença para instalação de tanques de combustíveis em Vila Velha

Decreto legislativo pede a suspensão de licença para  instalação de tanques de combustíveis em Vila Velha
O deputado Euclério Sampaio (PDT) protocolou nesta terça-feira (17) na Assembleia um Projeto de Decreto Legislativo que exige a suspensão dos efeitos da licença emitida pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) para a instalação de 10 tanques de combustíveis nos bairros de Paul, Argolas, Morro do Atalaia e comunidades vizinhas, no município de Vila Velha.
 
Na justificativa, o deputado Euclério Sampaio destacou que a instalação dos tanques representa grande risco à população dos bairros da região da Grande Paul, bem como das localidades vizinhas. “São diversos tanques com milhões de litros de soda cáustica e combustíveis, além de existir nas imediações uma pedreira”.
 
Os tanques já possuem a licença de instalação do Iema. Alguns tanques já começaram a ser erguidos mesmo após ação popular movida pelo Ministério Público Estadual (MPES), que questiona a ausência de estudos e debates para a instalação do empreendimento na região.
 
Alguns tanques estão a menos de 10 metros das residências. Segundo o deputado, um deles poderá ser instalado próximo a uma creche, o que põe em risco a vida de crianças. 
 
A suspensão da Licença de Instalação GCA/SL/Nº 81/2013, do Iema, cobrada pelo deputado, é em regime de urgência, em função da gravidade do risco, não só para a região de Vila Velha, mas também para o Centro Histórico da Capital, situado no lado oposto à Baía de Vitória.
 
A empresa responsável pela construção dos tanques é a Liquiport e no local já existem outros tanques de soda cáustica construídos pela Nascon Logística Ltda, alguns há menos de 15 metros das casas, denunciam os moradores.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 16 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/