Domingo, 28 Abril 2024

Defesa Civil reavalia casas interditadas após chuvas em Vitória

Defesa Civil reavalia casas interditadas após chuvas em Vitória

As equipes da Defesa Civil de Vitória estão revisitando nesta semana os imóveis que foram interditados no final de dezembro do ano passado em função das fortes chuvas. Foram avaliadas casas nos bairros Consolação, São Benedito, Joana D'arc, Moscoso e Forte São João. O objetivo das visitas é verificar novamente a estrutura dos imóveis e o entorno deles, a fim de identificar novos perigos ou liberar as residências para o retorno de algumas famílias.



Na manhã desta quarta-feira (8), as equipes, formadas por profissionais da Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Programa Terra e Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), voltaram ao Morro do Moscoso e ao bairro Forte São João. No primeiro, as equipes interditaram outros três imóveis e orientaram as famílias a deixá-los, pois eles estão em local com alto risco de deslizamento de solo e de bloco rochoso. Para todas as famílias, a Defesa Civil ofertou vagas em abrigos do município.



No mesmo local, os profissionais liberaram dois imóveis que haviam sido interditados por precaução. "Essas duas casas foram interditadas porque estavam próximas à área onde houve deslizamento de terra, o solo estava instável e era necessária uma nova avaliação com o tempo firme, o que foi feito hoje. Como os imóveis não estão com as suas estruturas comprometidas, os moradores podem voltar para as suas casas", explicou o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Rocha.



Na rua Sebastião Tourinho, no Forte São João, a equipe manteve a interdição de um restaurante e de três residências atingidas pela queda de um muro de contenção que não suportou a forte chuva do dia 19 de dezembro. Desde o último dia 21, a prefeitura está realizando intervenções nas áreas atingidas pela chuva, como a construção de muro de talude na região da Curva do Saldanha, cujo trânsito está parcialmente interditado para os veículos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/