Sexta, 26 Abril 2024

Guia online reúne dicas de turismo em todos municípios capixabas

conceicao_da_barra_vitor_jubini_mtur Vitor Jubini/ MTur
Vitor Jubini/ MTur
Já parou para contar quantos dos 78 municípios do Espírito Santo você conhece? Pois é, cada um deles tem seus encantos, mas nem sempre encontramos referências sobre onde ir e o que visitar. É pensando nisso que vai ser lançado na próxima semana o Conheça o ES, um guia de turismo em formato e-book com fotos e dicas sobre atrações em todo o Estado.

São mais de 400 páginas elaboradas por uma equipe de 10 pessoas, incluindo jornalistas, fotógrafos, guia de turismo e outros profissionais ligados ao setor, que já viajaram pelo Estado e registraram em seus blogs de viagem e outros canais. O pré-lançamento terá início da próxima quinta-feira (12), com venda pelo valor promocional de lançamento em R$ 6.

A inspiração veio depois da produção de um guia nacional, lançado em julho. "Então, surgiu a ideia de fazer um guia local e convencer o público a fazer pequenas viagens no Espírito Santo, com a flexibilidade do isolamento. Procurei alguns parceiros que já trabalhei antes para estarem participando. E convidei a turma que ajudou a produzir diretamente. O guia está sendo preparado desde agosto", explica Deivson Santana, um dos criadores da iniciativa.

Ele pontua que falta muito a valorização do turismo no Espírito Santo, especialmente quando se pensa que os próprios capixabas conhecem pouco o Estado. No momento de abertura e pós-pandemia do coronavírus, as viagens curtas tendem a ser mais seguras para quem quer viajar e arejar um pouco depois de tanto confinamento.

Secretaria de Turismo de Pancas

Além do público interno, Deivson considera que o e-book busca atingir também o público de fora, já que poucos viajantes sabem dos atrativos que o território capixaba possui. "O nosso objetivo é divulgar o Estado para todo Brasil. Fazer com que o próprio morador viaje mais aqui dentro. Além de ajudar o projeto Invisíveis, que auxilia muitas famílias carentes na Grande Vitória. E com essa crise toda, várias famílias entram na pobreza extrema, infelizmente", conta o jornalista e produtor de conteúdo de viagem no blog Capixaba na Estrada. Parte dos recursos arrecadados com as vendas do e-book será destinado para o projeto social.

O guia traz uma linguagem rápida e acessível com informações resumidas e dicas do que conhecer em cada cidade, além de indicações de restaurantes, hospedagens e artesãos das localidades. Permite ir preparando e sonhando as viagens para fazer conforme a situação em relação à pandemia vá melhorando.

O projeto possui parceria com alguns estabelecimentos turísticos e promete nas semanas de lançamento, além do preço especial do e-book, cupons de descontos em algumas empresas e a realização de "lives" especiais sobre turismo no Espírito Santo.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/