Segunda, 29 Abril 2024

Manifestantes fazem baile de máscaras na porta da Assembleia nesta sexta-feira

Manifestantes fazem baile de máscaras na porta da Assembleia nesta sexta-feira
“Levem o que quiserem”. Esse é o lema do “I Baile de Máscaras”, que acontece nesta sexta-feira (27) a partir das 18 horas na porta da Assembeia Legislativa. O ato é organizado pelo movimento Black Bloc. De acordo com o movimento, todos serão bem-vindos e poderão levar instrumentos, balões, faixas, cartazes, bandeiras, alegria e documento, afinal, a expectativa é que os manifestantes, mais uma vez, passem por uma “batida coletiva” da polícia. 
 
O evento será um misto de comemoração diante da retirada do PL 295/2013 da pauta na Assembleia Legislativa. O projeto de autoria da deputada Luzia Toledo (PDMB) previa, entre outras coisas, a proibição do uso de máscaras em manifestações públicas no Estado. 
 
Os manifestantes também aproveitam para cobrar as reivindicações feitas durante os protestos que ainda não foram atendidas pelo poder público. 
 
“Algumas pessoas nos questionaram sobre o que levar e o que fazer hoje durante o baile. Bem ai vão algumas dicas. Levem o que quiserem, façam o que quiserem e a consciência de vocês permitir”, anunciou o Black Bloc em sua página no Facebook. 
 
Apesar do alerta sobre uma possível ação da polícia durante o baile, o grupo tranquiliza os “convidados”, afirmando que isso será apenas um detalhe em meio à “comemoração-reivindicação”.
 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/