Quarta, 24 Abril 2024

Prefeitura de Vila Velha retira 28 toneladas de lixo de canais e bueiros em três dias

lixo_canais_PMVV PMVV
PMVV
O secretário de Serviços Urbanos de Vila Velha, Anadelso Pereira, ressaltou nesta terça-feira (9) a redução de pontos de alagamento em Vila Velha, resultante da retirada de cerca de 28 mil toneladas de lixo dos canais e bueiros da cidade nos últimos três dias desse trabalho preventivo, iniciado em 10 de janeiro. A ação de limpeza atinge as beiradas dos canais, nas telas de proteção, comportas e estações de bombeamento.

"Jardim Marilândia e Cobilância, bairros onde ocorrem grandes alagamentos, já sentiram o efeito desse trabalho, que irá prosseguir nos próximos dias", aponta o secretário, que apela à população para que não jogue lixo nas ruas e nos bueiros. "Com essa cooperação, reduziremos o problema", comenta Anadelso.

A Secretaria de Serviços Urbanos também vem monitorando as estações de bombeamento e as comportas com equipes de técnicos e engenheiros. Segundo Anadelso, esse trabalho irá atingir todos os bairros de Vila Velha.  "A intenção é prevenir o acúmulo de lixo nesses locais durante o período de fortes chuvas, para que não obstrua o escoamento das águas e facilite o trabalho das bombas de drenagem", explica.

"Além do lixo que costuma ser depositado de forma errada nos canais, os resíduos que se acumulam com o tempo impedem que a água das chuvas escoe, por isso o trabalho de limpeza precisa ser constante nestes locais", enfatizou.

A prefeitura afirma que mantém a limpeza da extensão dos 42 quilômetros de canais do município de forma permanente, seguindo um cronograma. Na última sexta-feira (5), o foco foi o canal de Cobilândia e o canal de Marilândia. No final de semana, toda extensão do canal de Guaranhus foi limpa. Com as chuvas desta segunda-feira (8), o serviço foi ampliado nos mesmos locais.

Durante todo o dia, os trabalhos de limpeza ficaram concentrados nas manilhas da rua Guaraná; Rio Marinho; canal do Congo, na Barra do Jucu; canal Marinho, canal que corta Terra Vermelha; comporta de Cobilândia e tubulações; canal Bassini, em Cobilândia, canal de Alecrim e canal de Itapuã.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários: 1

Robson em Terça, 09 Fevereiro 2021 20:54

Site baba ovo!!!

Site baba ovo!!!
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/