Sexta, 29 Março 2024

Abre-se um novo ciclo

 

Século Diário abre hoje (31) um novo ciclo. A proposta de reformulação do jornal, que vem sendo construída há mais de um ano, vai muito além do novo layout, que nada mais é que uma nova “vitrine de notícias”. Nesse período, a equipe de SD trabalhou duro no processo de mudança, procurando aliar inovação, funcionalidade e bom gosto. Tudo isso sem perder o foco no leitor, que é quem “compra” nossas notícias.
 
Em meio a tantas mudanças, a proposta editorial do jornal, que norteou nosso trabalho desde o dia 23 de março de 2000, quando a pioneira versão foi “ao ar”, foi mantida. A vocação de fazer um jornalismo responsável e corajoso, que interpreta os fatos para desvendar os “segredos do Espírito Santo”, tornou-se uma marca de SD. 
 
Nestes 13 anos, foram incontáveis os “furos”, as grandes reportagens e as denúncias que tornaram SD referência para os capixabas. Como exemplo recente de grande reportagem que reuniu “furo” e denúncia podemos citar a cobertura da “Operação Naufrágio”. O denso material produzido ao longo da cobertura resultou no livro-reportagem “Um Novo Espírito Santo – Onde a Corrupção Veste Toga”, de autoria dos jornalistas Rogério Medeiros e Stenka do Amaral Calado (falecido em 2012). Sem dúvida, a série de reportagens da “Naufrágio” foi um importante serviço que prestamos à sociedade capixaba ao desnudarmos a corrupção no Judiciário capixaba. 
 
De outro lado, a irreverência do jornal foi alvo de perseguição de pessoas e instituições, que fizeram de tudo para calar o jornal. Prova irrefutável dessas manobras é que continuamos sob censura. Estamos impedidos, como nos tempos da ditadura, de produzir qualquer conteúdo que mencione os nomes de um juiz e um promotor. 
 
Mas isso não nos intimida. Muito pelo contrário, as tentativas de nos calar servem de combustível para continuarmos produzindo um conteúdo com mais densidade e personalidade para nossos leitores, que sabem que a “vitrine” ganhou ares de modernidade, mas o conteúdo continua à moda antiga, tinindo. 
 
Aproveitamos para lembrar que só foi possível abrir esse novo ciclo de inovação após esses 13 anos graças à sua audiência. O novo jornal é um presente de SD para vocês leitores. 
 
Obrigado!
 
Esperamos que tenham aprovado. 
 
PS: deixe sua opinião na enquete

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/