terça-feira, janeiro 14, 2025
22.7 C
Vitória
terça-feira, janeiro 14, 2025
terça-feira, janeiro 14, 2025

Leia Também:

Aí vem o delegado

O processo eleitoral em Vila Velha caminha para um futuro nada previsto nos meios políticos. A disputa que parecia polarizada entre o prefeito Neucimar Fraga (PR) e o ex-prefeito Max Filho (PSDB) pode ter uma alteração surpreendente.

O deputado estadual Rodney Miranda (DEM) vem crescendo na disputa. Começou meio tímido, o que fez com que seus adversários incorressem no erro de acreditar que ele atingiria um teto e depois cairia. Agora, foram surpreendidos e terão muita dificuldade de enfrentar um candidato para o qual não se prepararam.

O problema é justamente o fato de Rodney ser uma incógnita. Colocou essa capa de rambo, aliada a uma fala mansa, que conquistou uma parcela importante do eleitorado canela-verde. Agora tem um empate técnico com Max Filho na segunda colocação. Se Rodney passar para o segundo turno, a situação pode caminhar para um quando impreciso.

Apesar do distanciamento de Neucimar Fraga dos demais candidatos, segundo turno é segundo turno. Acompanhando de perto o desempenho de seu candidato, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) vem batendo ponto no comitê do demista. Não deixa ele correr solto. A equipe tem acertado o discurso e apesar de ele não ser nada bom de TV, tem seguido a orientação dos apoiadores.

A mudança no cenário eleitoral de Vila Velha pode representar a maior vitória de Hartung na disputa de poder com o governador Renato Casagrande na eleição deste ano, em preparação para a disputa de 2014. Ou Casagrande entra de corpo e alma na eleição de Neucimar Fraga, ou correrá o risco de sofrer um revés.

Fragmentos

1 – A recusa do Tribunal de Justiça do recurso do deputado estadual José Carlos Elias (PTB) prejudica ainda mais a situação dele na disputa à prefeitura de Linhares (norte do Estado). Será um prato feito para os adversários.

2 –  O prefeito de Vitória João Coser (PT), que anda meio sumido nesse período da eleição, reapareceu nessa terça-feira (18) ao lado do governador Renato Casagrande e do presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Valls Feu Rosa, na Assembleia Legislativa.

3 –Há quem diga que o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), está arrependido de não ter participado da disputa eleitoral em seu principal reduto, Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado). Será?

Mais Lidas