Sexta, 26 Abril 2024

Como ouvir

Ultimamente, tenho notado muito esse negócio de ficar ouvindo som, ou melhor, música. As pessoas gostam de estar ouvindo "alguma coisa", principalmente no trabalho. Seja no PC, ou no "pen drive". Ficam usando os fones direto

Na minha opinião, as pessoas querem estar ouvindo alguma coisa, não importa o quê. Querem ouvir um barulhinho e lá no fundo talvez música, seja que ritmo for. É impressionante. Até nas residências é assim.

Acho que deveriam ouvir música, como por exemplo, se ouve uma ópera. Muitos já devem ter visto filmes de máfia, onde tem cena de alguém ouvir ópera. Sentando numa poltrona, sem barulho nenhum, concentrado num som meio alto.

Geralmente, quem se concentra numa ópera, se emociona. Não pelo momento triste da música, mas porque está "ouvindo", totalmente concentrado. Ouve-se tudo, até a respiração.

Música, pra mim, deveria ser ouvida assim. Mas como, se hoje a maioria é "bate-estaca" ou "sofrência", não há como explorar som, detalhes, interpretação, nada. Por isso esse novo conceito de ouvir música, só ouvir "alguma coisa" por achar que está ouvindo "música" e relaxando.

Aliás, quase não se faz música atualmente. O mundo vai acabar sem música, enganando os pseudos poetas, que acham que a música que ouvem está resolvendo seu problema espiritual ou entretendo.

PARABÓLICAS

Há muito não se tem notícia de Fernando Melosquência. A última é que estava no norte do Estado, em rádio como sempre.

Jorge Buery arrebentando nos comentários esportivos no programa de Ferreira Neto na Rádio ES, todas as manhãs.

Galvão Bueno e seus asseclas da Globo é a antítese de narradores que deveriam levar a informação do que vê ao ouvinte e não do além que estamos vemos.

A Rádio Cultura de Castelo se esmerou na sua programação em plena pandemia. Parabéns a Cesar Nemer e equipe.

MENSAGEM FINAL
É a qualidade de nosso trabalho que irá agradar a Deus, e não a quantidade. Mahatma Gandhi


ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/

ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=AYLEJ6UOXEM

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/