Terça, 23 Abril 2024

Lá e cá


Vou analisar rapidamente a função de como deveriam ser as programações de rádio e televisão. Pode ser que seriam como são. O que falta é ter opções que possam atingir mais o sentimento de ouvintes e telespectadores.

Em um mundo tão avançado na frieza da tecnologia ou pela suposta falsa alegria da maioria de seus programas, tanto o rádio quanto a TV se tornaram enfadonhos na arte de se comunicar, pois todas programações ficam repetitivas e sem conteúdo profundo. Nem é tão somente de entretenimento que vivem os dois, rádio e TV.

Nem só de alegria e músicas sem substâncias, informações cansadas, vivem os ouvintes de rádio. Eles precisam também de alento, de momentos mais reflexivos, tanto através da palavra como da música. Não é que o rádio tem de mudar, mas ter algo mais profundo em suas programações. O mundo atual, com suas guerras, sofrimento, doenças, problemas econômicos e políticos, pedem isso.

Não que eu sugira que rádio e TV virem algo profético, mas que tivessem algo que fizesse o ouvinte e telespectador pensar um pouco, refletir, se interiorizar. Chega de músicas sem conteúdo, chega de ouvintes sem conteúdo.

Como é bom e reconfortante a gente ser atingido com um filme, uma cena de novela, ou uma canção com mensagem com alto teor melodioso e letra que traz algo positivo.

Não somos saudosistas, é que as coisas no mundo ficaram piores. Ou não?

PARABÓLICAS

Nero Neto continua a visitar Dona Mercedes aqui em Vix. Quando vem marca encontro com Fabio Pirajá, seu locutor preferido.

Quantos radialistas irão se candidatar nessas eleições? Sempre tem dois ou três aqui no Espírito Santo. Ganhar é outro assunto.

O ES Hoje, site do incansável Carlinhos Fofoca, alinha Cesar Herkenhoff em suas fileiras de analistas-comentaristas.

Ricardo Ferraço já tem anotado seu pessoal de imprensa, caso entre na disputa por algum cargo na linha política. Deputado, senador ou governo.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Gustavo Lins - Impossível te Esquecer
https://www.youtube.com/watch?v=rVIX1asHgdw

MENSAGEM FINAL
Dizem que em algum lugar, parece que no Brasil, existe um homem feliz. Vladimir Maiakovski

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/