Segunda, 29 Abril 2024

Navalha na carne

 

Durante as eleições, os prefeitáveis prometeram mundos e fundos. Pareciam navegar nos mares da bonança. Mas uma vez empossados, eles vêm a público para trocar a palavra “investimento” por “corte”. Como num mantra, os prefeitos eleitos de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica só falam em redução de gastos. Uma aula de despolitização da população: esta, lá atrás, foi convidada a discutir os problemas. Agora, ela nem foi ouvida. Será mesmo que nas eleições os então candidatos estavam tão por fora assim do que iam encontrar pela frente? No fim das contas, quem tomou o choque de realidade foi o povo.
 
Nas dunas
 
Semana passada, o governador Renato Casagrande passou quase incógnito por Itaúnas. Jogou bola na praça da igreja, curtiu um samba à noite. Casagrande foi a Conceição da Barra inaugurar obra no distrito de Braço do Rio. Aproveitou e passou bons dois dias numa boa pousada no paraíso praiano.
 
Voar, voar
 
Com Casagrande desfrutando um recesso, o vice Givaldo Vieira está que nem pinto no lixo como governador em exercício. Anda todo sorridente, tomando até helicóptero. Vejam: Givaldo é da Serra, mora lá, mas... foi de helicóptero à posse de Audifax Barcelos. Se a solenidade fosse no interior, ok, vá lá. Mas na Serra...
 
O bom e o ruim
 
A absoluta maioria da população da Serra celebra a posse e Audifax Barcelos, eleito com mais de 60% dos votos. Mas há muita gente lamentando também: quem há dois anos escolheu Audifax para a Câmara Federal, agora terá de se contentar com o Camilo Cola (PMDB), que entra na vaga do prefeito serrano. Tudo na vida tem seu lado ruim.
 
Prestígio
 
Vieram de Brasília acompanhar a posse de Luciano Rezende os jornalistas Jorge Oliveira, que fez a campanha, e o slogan, do “Muda Vitória”, e Luiz Carlos Azedo, mentor político do novo prefeito de Vitória desde os primeiros passos na política. Luciano agradeceu a presença de ambos logo no início do discurso.
 
Davi x Golias
 
Na disputa pela primeira vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vitória, Davi - que, aqui, é Davi mesmo, o Esmael (PSB) - levou a melhor sobre Marcelão (PT). De parca compleição física, o socialista levou a melhor sobre os dois metros de altura do petista. 
 
Despedida I
 
Ainda na Câmara de Vitória, houve um tom de despedida no ar. É que Max da Mata (DEM) está cotado para assumir a Secretaria Municipal de Transportes.
 
Despedida II
 
Na Serra também houve tom de despedida. Jamir Malini (PTN) entra na vaga de Henrique Vargas (PRP) na Assembleia Legislativa. Vargas elegeu-se prefeito de São Gabriel da Palha.
 
140 toques
 
“Bom dia! Deus ajuda quem cedo madruga.”. No twitter, o novo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, mostra vontade de trabalhar logo no primeiro dia. 
 
Pensamento
“Um conservador é um liberal que foi assaltado”. Tom Wolfe

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/