Terça, 23 Abril 2024

Níveis

Sou brasileiro, torço pelo bem do País. Mas não tanto no futebol. Tenho pressentimento que a Seleção Brasileira vai ter problemas nesta Copa do Catar.

Essa seleção de Tite não é renovada, é aproveitada. O técnico só convoca jogadores que atuam na Europa. E aqui no Brasil têm melhores e ele não convoca. Isto é mais que sabido.

Um dia eu ouvi uma análise que me deixou pensativo e descrente. Geralmente Tite chama jogadores que são titulares de grandes times europeus. Até pouco tempo, seu "titular" Philipe Coutinho jogava no Barça. Para o europeu, Dembélé tem mais valor que ele.

O atacante capixaba Richarlison é um dos destaques do Everton e da Seleção Brasileira, mas o Bayern e a Alemanha tem Lewandowski. Entre os dois, o europeu valoriza mais quem?

Nós temos Neymar, indubitavelmente um craque. Mas na Copa haverá um melhor na opinião dos europeus e asiáticos, Messi. Até Vinicius Junior, que é destaque do Real Madrid, não tem o mesmo nível de Benzemá. Colocar os dois na balança penderá para quem?

O Tite não aproveita o Vinicius Jr. como deveria. Mesmo agora ele sendo destaque na Europa. Ganhou a Champions, Mas Tite não quer saber. Prefere o Gabriel Jesus. Tudo Bem!

Então, infelizmente, os jogadores de Tite brilham na Europa, mas não são do mesmo nível dos craques de lá. Façam vocês mesmos uma comparação e incluam, fama, prestígio, salários e os times que jogam.

Mas se o Brasil tiver garra e coração, poderá suplantar as teimosias e preferências do Tite, que fazendo bonito ou feio, se despedirá da CBF após a Copa do Catar.

E já existem especulações para substituto, entre eles, Cuca, Renato Gaúcho, Jorge Jesus e Abel (Palmeiras).

PARABÓLICAS

O excelente Jô de Souza anda meio sumido. Será que é a emissora em que trabalha que contribui?

Atende pelo nome de Licindo Pereira Alves o gerente da Unidade Regional da Anatel no ES. A Anatel fiscaliza, principalmente, irregularidades em rádios e TVs.

Eustáquio Palhares entrevistou dias desses o nosso Giovani Rodigheri, no seu programa Presença, da Rede3 TV.

Sueli Oliveira é quem responde atualmente pela Musical FM e TV São Mateus, ao lado de Ronaldinho.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Three Degrees - When Will I see you Again
https://www.youtube.com/watch?v=if-wx-E5WoA

MENSAGEM FINAL
"O homem nasce com as mãos fechadas, mas agoniza com as mãos abertas, porque, ao entrar no mundo, ele deseja agarrar tudo, mas ao deixá-lo, não leva nada consigo". Talmude (livro de doutrina e jurisprudência).

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários: 1

Oswaldo Moura em Quarta, 08 Junho 2022 09:39

Num tem o que fazer não o “eu sou um estoria”. Futebol já era….

Num tem o que fazer não o “eu sou um estoria”. Futebol já era….
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/