Sexta, 29 Março 2024

Outubro passado

No mês que passou, foram completados 73 anos de nossa vida, que agradecemos ao Deus do alto. Neste período, cumprimos a controversa profecia do pensador comunista cubano Jose Marti: "Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Três coisas que cada pessoa deve fazer durante sua vida".

Pode até parecer que escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho (ou mais) sejam apenas atos, mas deixarão um legado, uma memória, enfim, uma reputação. Uma mistura ecológica, intelectual e familiar. Na realidade, podem-se dar muitos significados ao que quis dizer o referido cubano.

Tive três filhos e com eles uma sequência, plantei três árvores lado a lado e que hoje estão frondosas, e escrevi um livro sobre a trajetória profissional (embora seja online, mas com milhares de acessos).

Li um articulista analisando as três premissas do cubano. Dizia ele (o analista); que as árvores que você plantou podem ser derrubadas; que os filhos já não te pertencem mais (citando Gibran), e que um livro, embora eternizado, pode ficar esquecido numa biblioteca ou num arquivo.

Outras análises sobre o que disse Marti (e a internet está cheia) falam da realização como ser humano, da felicidade de ter feito coisas boas, úteis, produtivas e eternas.

Mas darei minha opinião sobre o assunto. Se propuser a fazer isso na vida, nada poderá ser programado. Tem de acontecer normalmente, quase mesmo sem pensar. A importância dessas realizações (válidas ou não) está no âmago da alma, na flutuação da consciência limpa e nas ações puras.

PARABÓLICAS

Jose Luiz Dantas tem o apoio de duas grandes personalidades do rádio, Monica e Paco. A SpaceSex está indo bem.

Comentários de dentro da própria emissora dizem que Saul Josias faz um bom trabalho na Rádio Espírito Santo.

A Gazeta prossegue no seu plano de renovação de funcionários, só que os novos são inexperientes e isso compromete a tradição.

Lula avisou que, se eleito, vai voltar a fazer o seu Café com o Presidente, o programa de rádio semanal. Rádio é rádio!

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Taylor Dane - Love Will Lead You Back
https://www.youtube.com/watch?v=QtO5tCbSFBM

MENSAGEM FINAL
No avião, o medo é passageiro. Comandante Carvalho

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/