Sábado, 20 Abril 2024

Pandemia feudal

Não existe pandemia para bancos. Até na desgraça de um vírus misterioso, os bancos arrumam jeito de ganhar, ganhar e ganhar. Vocês hão de convir que o capitalismo de Marx piorou, ficou mais carniceiro. O trabalho nem tanto.

Por exemplo, a Caixa Econômica Federal, que é um banco estatal, que foi obrigado a distribuir o dinheiro do governo à população, até ele fez corpo mole e tentou segurar reservas, para ganhar alguma coisa.

Por que os bancos não abriram na pandemia? Não foi para evitar aglomerações, pois teriam console para isso. Com essa atitude os bancos incorreram em dois erros crassos; primeiro, prejudicaram ainda mais a economia de bens e serviços, atrasando, negando, dificultando empréstimos, mesmo autorizados pelo governo.

Segundo, travaram recebimentos e pagamentos, impondo restrições ao caixa. Isso prejudicou a economia em um todo. Poderiam alegar determinações do Bacem, mas todos sabem que quem manda no Banco Central são os banqueiros.

Você viu algum banqueiro com Covid? Mas esses banqueiros se viram ganhando mais dinheiro à custa de um momento difícil para todo mundo.

É assim que ganham dinheiro. Talvez, após a pandemia, dada a fragilidade econômica que todos passarão, bancos serão abertos nas cidades igual farmácia, um em cada esquina, para explorar mais ainda os necessitados.

PARABÓLICAS

Cláudio DJ, depois de uma invernada em São Paulo, já está de volta ao nosso Estado.

Os programas esportivos, tipo Fox Sports e ESPN só têm dois assuntos ultimamente, Flamengo e Palmeiras. Chatice.

A Litoral FM alardeia na TV, e pode fazer isso, já que é primeiro lugar de audiência. Quando a Tropical vai reagir?

Miguel Roldan e equipe fazem um bom trabalho na Cidade FM de Nova Venécia. Rádio de cidade grande.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/

MENSAGEM FINAL

"Quando você sofre, mais profundamente seu caráter se desenvolve, e com o aprofundamento do seu caráter você compreende mais intensamente os segredos da vida". Daisetsu Teitarō Suzuki

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/