Sexta, 26 Abril 2024

Sem tirar nem pôr

Quem diria que o governador Renato Casagrande fosse sair tão melhor do que a encomenda à frente do governo, como demonstra desde o início de sua gestão. À medida que pipocam as graves irregularidades do governo Paulo Hartung (PMDB), o socialista imprime uma marca com a cara e semelhança de seu antecessor. A ponto de repetir inclusive as manobras arquitetadas em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPES), como apontado agora no caso da Operação Pixote. O que parece é que Casagrande, na ânsia de resolver os problemas de Hartung e manter vivo o tal acordo político firmado entre eles, fecha os olhos para a sensatez e o poder de comando que qualquer gestor precisa ter. Principalmente, um governador. Não adianta arcar com uma conta tão alta para tentar garantir sua reeleição em 2014, chegando lá com imagem capenga perante a população. Pois é o que já começa a acontecer, diante da omissão do socialista em escândalos que não comportam rodeios. Se Casagrande acha que já tem carisma, confiança e empatia consolidados, é bom pisar no freio e cair na real. Está muito enganado. 

 

 
Corporativismo
Prevalece o espírito de corpo dos deputados estaduais no caso Iases/Acadis. Nem citam o colega Da Vitória (PDT). Imagine se terão coragem de fazer o certo, que é criar uma CPI e investigar o esquema. Parece que todos eles têm caco de vidro. 
 
Cada uma...
Por falar na Assembleia, chega a ser cômico o chororô dos parlamentares por conta da cobrança da imprensa sobre as constantes faltas às sessões, consequência da campanha eleitoral. A imprensa, é bom frisar, cumpre assim o seu papel. A Casa deveria fazer o mesmo em relação às instituições: fiscalizar. 
 
Tem é gente
A disputa em Vila Velha conta com a atuação de quatro ex-governadores: Max Mauro (PTB) está na campanha do filho, o candidato tucano, e Paulo Hartung, Gerson Camata - ambos do PMDB - e Elcio Alvares (DEM) somam esforços para fazer volume na candidatura do deputado estadual Rodney Miranda (DEM), que não conhece nada de Vila Velha. Tudo isso para tentar bater o prefeito Neucimar Fraga (PR). 
 
Futuro
Aliás, a presença constante do deputado federal César Colnago (PSDB) na campanha a prefeito do correligionário Max Filho, já tem pretensão de colher frutos para a reeleição em 2014. 
 
Em falta
Perguntar não ofende: quando o prefeito de Vitória, João Coser (PT), vai entrar de verdade na campanha de Iriny Lopes?
 
Complicou
O parecer da área técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público de Contas pela rejeição das contas do prefeito de Cariacica, Helder Salomão (PT), vem em momento inoportuno para o petista, que tenta emplacar sua sucessora na disputa deste ano, a deputada estadual Lúcia Dornellas. Se já estava difícil, piorou. 
 
Compulsória
Na manhã desta quarta-feira (12), motoristas foram surpreendidos na Avenida Dante Michelini, ao final da Praia de Camburi, em Vitória, com bloqueios nos dois sentidos e presença de policiais e da Guarda Municipal. Parecia uma blitz. Mas não era. Ao invés de mostrar documentos, os escolhidos a encostar o carro eram obrigados a responder a uma pesquisa. Assunto: fluxo de veículos para construção do viaduto pela Vale e prefeitura. Surreal, hein!
 
Apressadinho
O delegado Fabrício Lucindo Lima botou o carro na frente dos bois, ao se manifestar no caso que investiga a morte da estudante Arielle Martins Pardinho pelo namorado, em Linhares (norte do Estado). Foi obrigado a voltar atrás. Um pouco de prudência não faz a ninguém. 
 
140 toques
“Essa de que ao aparecer na propaganda do Psol em Vix, o Professor Renato estaria tirando vantagem em relação aos adversários, é piada do ano”. (Ex-secretário de Educação de Vila Velha – Roberto Belling – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram”. Voltaire

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/