Quinta, 25 Abril 2024

​Sugestão Amazon: Túmulo com Vista

O novo catálogo da Amazon Prime melhorou muito nos últimos dias, tanto qualitativamente quanto quantitativamente. Este Túmulo com Vista entrou provavelmente agora e é uma comédia britânica de 2002 bem leve e interessante, que consegue ser divertido mesmo lidando com uma temática lúgubre.

A história começa trinta anos no passado, quando Boris e Hugh disputam a mesma garota no baile da escola. O tímido Boris demora muito para tomar a iniciativa e o gordinho Hugh chama Betty para dançar. Anos depois, os dois continuam a viver na mesma cidadezinha, só que com vidas completamente diferentes. Hugh está casado com Betty, enquanto Boris continua solteiro sem jamais tê-la esquecido desde o fatídico dia do baile.

Hugh elege-se vereador e vive às custas da esposa e Boris vira agente funerário, que durante muito tempo foi o único na vila de pouquíssimos habitante. Hugh obriga a esposa a cuidar de sua mãe, na verdade, a sogra trata-a como uma escrava e, intencionalmente ou não, Betty serve um prato de cereais no café da manhã ao invés do tradicional que ela sempre pede. A velha, que já não tinha boa saúde, morre asfixiada.

O incidente traz o momento serendipity do filme, quando trinta anos depois Betty reencontra Boris para negociar junto com o marido o enterro de sua sogra. Ela não tem bons motivos para continuar casada, já que além de ser maltratada pelo marido, ele ainda a traí com a secretária Meredith.

Mesmo sabendo que sua vida conjugal não é um sonho dourado, ela ainda se importa com as fofocas que poderiam vir à tona contra si e seu esposo. Numa cidade tão pequena, qualquer coisa pode virar motivo de escândalo.

Boris entende a versão de Betty e decide-se por forjar a morte dela para que possam viver juntos, livres das fofocas do vilarejo. A amante do vereador Meredith tem o mesmo plano, só que com o intento de chegar às vias de fato, botando veneno na sua bebida.

O vereador pode não gostar da esposa, mas ele também não chega a ser louco o suficiente para assassiná-la nem para permitir que Meredith o faça. Para a sorte de ambas as partes, o plano maluco de Boris parece infalível. Betty vai morrer no meio da festa à fantasia na frente de todos. Um médico amigo de infância providenciará o atestado de óbito e estará no local do acidente antes de qualquer outra pessoa.

Tudo acontece como planejado e ninguém suspeita de fraude, a não ser os excêntricos agentes funerários americanos – a única concorrência na cidade, que suspeitam muito do voluntarismo de Boris.

No velório, o concorrente Frank duvida muito da capacidade de um provinciano em reconstruir um rosto supostamente acidentado. Ao chegar na igreja, ele se impressiona com o corpo em perfeito estado e mal consegue esconder a inveja. Nos momentos finais, Hugh, Meredith e até um menino pobre vizinho da família que vive com o avô deixam suas mensagens finais. Nesse momento, todos os segredos são finalmente revelados.

Betty e Boris escapam por pouco, mas conseguem enganar a quase todos. Boris tenta convencer a amante a fugir logo antes que descubram a fraude, mas depois de ouvir as palavras finais de seu ex-marido e Meredith, eles decidem que não vão embora sem antes planejar uma vingança. Enquanto isso, Frank, o único mais ou menos cético, fica com a pulga atrás da orelha e vai tentar de tudo para descobrir as técnicas ancestrais da família de Boris e eliminar do mapa a mais antiga funerária da cidadezinha.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/