Quinta, 28 Março 2024

Sugestão Netflix

Mesmo ganhando muitos prêmios na Europa este filme policial é pouco conhecido do público brasileiro. O protagonista Ferry teve, como todo protagonista de série policial, uma infância traumática, com um pai alcóolatra e violento e más relações com seus parentes. Já adulto, Ferry se muda do interior da Holanda para trabalhar como segurança de Ralph um empresário e traficante que o considera seu homem de confiança. Um dia, enquanto assistem a um jogo de futebol, três homens armados vestindo balaclavas pretas arrombam a porta da tesouraria, um deles golpeia Ferry enquanto os outros rendem os reféns sob a mira de fuzis. Ralph tenta pegar uma arma grudada debaixo da mesa e seu filho tenta impedi-lo. Assustado, um dos ladrões atira no filho e o grupo foge do local. 

O filho é imediatamente levado ao hospital, seu estado é crítico e Ralph diz a Ferry que seu único trabalho é se vingar dos ladrões. Durante o assalto Ferry reconheceu pelo sotaque que eles são do sul, uma região que conhece muito bem. Ele aproveita a viagem para rever a irmã de que não tinha notícias há cinco anos. Sabe-se que ela se casou com John um amigo antigo e só. Depois de investigar o local e perguntar a John que já trabalhou com traficantes se os ladrões poderiam viver no camping, ele acredita e Ferry também que um deles pode estar vivendo na região, então Ferry decide alugar um trailer no mesmo acampamento do suspeito. A casa de Jason é a única com a bandeira dos EUA e pode-se inferir pelo nome do sujeito e pelo estilo da casa que não é um engano. 

O sol já está se pondo e o supermercado mais próximo já vai fechar, o locador de Ferry indica uma feirinha no centro da cidade porque é o único lugar ainda aberto, lá Ferry se apaixona por Danielle, uma vendedora de algodão doce que está sendo agredida pelo ex-namorado. Ferry intervém e expulsa-o do lugar, ao conhecer a mulher que também trabalha para Jason, ele pergunta informações sobre ele, ela acha estranho, mas confirma que se trata do morador do trailer com a bandeira americana. Ferry consegue, partindo da confissão de Jason, chegar aos outros, mas o que ele descobre no final pode não agradar seu chefe. Em determinado momento Ferry faz um exame de consciência e se coloca entre o chefe e a namorada. 

O protagonista é bem estranho, uma mistura de Anti-herói, galã e bandido, essa mistura inusitada, no entanto, funciona.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários: 1

Afonso Celso Machado em Domingo, 16 Janeiro 2022 14:07

Como é edificante ver um filme q nos lembra o qto matter filhos ...

Como é edificante ver um filme q nos lembra o qto matter filhos ...
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/