Quinta, 28 Março 2024

Sugestões Netflix

ESTÔMAGO

Comédia nacional sobre Raimundo Nonato, um nordestino ingênuo em busca de uma vida melhor na cidade grande. Ele começa trabalhando num boteco pé sujo, mas seu chefe percebe rapidamente que Raimundo tem talento para cozinhar coxinhas. O estabelecimento, que estava às moscas, passa a receber clientes e chama a atenção de Giovanni, dono de um restaurante italiano. Raimundo é convidado para ser assistente de cozinheiro. A história é contada em flashbacks e só descobrimos no final porque Raimundo não deu certo na cidade grande. 

WHISKY

Clássico do cinema latino-americano, Whisky conta a história do judeu Jacobo, um uruguaio avarento e solteiro que descobre por telefone que seu irmão que está morando no Brasil chegará para visitá-lo. Jacobo precisa mostrar que sua vida não é tão ruim quanto parece e justificar o fato de nunca ter se casado. Ele convence Maria, uma de suas funcionárias na fábrica de meias, a fingir ser sua esposa até que o irmão volte para casa.

O CIDADÃO ILUSTRE

Filme vencedor de vários prêmios. Daniel, o vencedor do prêmio Nobel de Literatura, recebe um convite para voltar a sua cidade natal, onde vai ser condecorado cidadão ilustre. O momento é especial, porque Daniel vai rever a cidade onde estão ambientados todos os seus livros. Chegando lá, o escritor encontra uma realidade provinciana e ignorante, que é ao mesmo tempo repugnante para si e inspiração para seus livros, que recebem elogios da crítica europeia. 

TRIBUNAL

Filme indiano que ganhou muitos prêmios fora do país, parece-se mais com produções europeias voltadas ao público internacional. O cadáver de um trabalhador é encontrado em um esgoto de Bombai. Um ativista pelos direitos dos Dalit é acusado de incitar o suicídio, com suas performances musicais. No decorrer do julgamento, a vida pessoal dos advogados, promotores e juízes é escrutinada e também o corrupto e injusto sistema penal da Índia. 

O VIOLINISTA

Filme curtinho, quase um média-metragem. Um violista profissional encontra um estranho no meio de uma estação de trem. O homem surge do nada fazendo perguntas e convence-lhe a continuar a conversa dentro do vagão. A viagem transcorre com os dois discutindo os mais variados assuntos, música, arte, criatividade, até o trem parar em frente a um edifício abandonado, onde o homem estranho mostra-lhe uma fita cassete que vai mudar sua percepção sobre a música. É interessante notar que este filme passa longe dos exóticos musicais de Bollywood, mesmo as locações não remetem a lugar nenhum específico, podendo ser tanto uma cidade da Índia quanto a periferia de qualquer cidade subdesenvolvida.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/