Sexta, 26 Abril 2024

​Terceira via

Apesar de faltar mais de um ano para as eleições majoritárias, falam por aí em alguns nomes presidenciáveis. Também falam de uma terceira via, ou seja, um candidato novo, que não seja os manjados.

Os nomes de Bolsonaro (reeleição) e Lula (voltar) estão em voga, agora seguidos por Doria (PSDB-SP), Moro (sem partido) e outros. Outro nome apareceu agora, o da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Na verdade, ainda não apareceu ninguém afim de disputar a presidência a não ser esses dois, Lula e Jair.

O nome da Simone Tebet seria um ponto a ser pensado. Uma mulher combativa, forte politicamente, mas os políticos não gostam de mulher no poder. Somente a Alemanha e o Chile conseguiram tal feito. Nos Estados Unidos e no Peru não foi possível. Mas no Brasil teve a Dilma. Essa não conta, por vários motivos óbvios.

No cenário de ensaios políticos, tivemos a do apresentador Luciano Huck, inclusive apoiado por Paulo Hartung. Ah esse anda sumido daqui. Será que vai apresentar alguma surpresa?

Na realidade, não tem ninguém ainda como candidato, não com o cenário atual deste país, crises, pandemia, teimosias, brigas, CPI, etc. Só uma coisa funciona: futebol.

Bolsonaro segue adiante com seus atos, suas falas e seus seguidores tão céticos quanto ele. Há de se pesar se tem mais contra do que pró nesse seu governo, que é diferente e provocador. Uns acham que é inovador e certo, outros que é loucura à beira da ditadura da direita, e no meio um STF artístico.

Brasileiros! Vamos pensar com a razão nas próximas eleições. Vou finalizar esse texto, com uma postagem do jornalista Sergio Garshagen em suas redes sociais, repostando outro jornalista Cesar Herkenhoff: "Roubei a ideia de Cesar Herkenhoff: o que esperar de um Judiciário que persegue um presidente de direita e protege um ex-presidente de esquerda e corrupto?".

PARABÓLICAS

A rádio Antena Um continua a ser a única opção adulto - contemporânea na capital. As outras são muito aquém, infelizmente.

Tanto A Tribuna quanto A Gazeta têm emissoras novas, mas que não aparecem. Será falta de divulgação ou é programação chata?

O ex deputado estadual (Bahia) e radialista Getúlio Ubiratan está de volta, mais uma vez, com planos para um programa na televisão da capital.

Zé Luiz Dantas está como gosta. Apesar da responsabilidade assumida, ele tem agora várias emissoras para tomar conta ou gerir novos conteúdos.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM.

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=5vaijuN7NVI
Rick Martin – She's All I Ever Had.

MENSAGEM FINAL
Tudo que é novo incomoda. A vida nos pega desprevenidos e nos obriga a caminhar para o desconhecido mesmo quando não queremos, quando não precisamos. Paulo Coelho

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/