Terça, 19 Março 2024

Trabalha e confia

 O que o presidente do Bandes, Guerino Balestrassi (foto), está fazendo nesta eleição botando a força do próprio cargo dentro das campanhas de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), em Vitória e principalmente de Max Filho (PSDB), em Vila Velha?  Ele é um político regionalizado, se fosse pra fazer campanha seria em Colatina, onde encontra-se seu prestígio. Mas, não. Balestrassi está empenhadíssmo na campanha de Max Filho. É quase um coordenador. Aí vem a pergunta: quem foi o adversário de Renato Casagrande em 2010? O PSDB, hoje adversário do candidato do governador, o atual prefeito Neucimar Fraga (PR). Luiz Paulo ele apóia também, mas em Vitória as coisas já estão bem definidas, inclusive com quem hoje joga politicamente, que é o ex-governador Paulo Hartung. Situação estranha: Guerino está dentro do governo Casagrande, mas buscando espaço para Hartung.



Muletas



Por falar em Colatina, por lá há um fenômeno político muito interessante. Josias Da Vitória (PDT), candidato de oposição ao atual prefeito e candidato à reeleição Leonardo Batata (PT), faz o gênero do dependente do deputado federal Paulo Foletto (PSB), como quem quer passar a ideia de que o candidato nem é ele, é o Foletto. Agora Josias acrescentou o atual vice-prefeito do Batata, Cirilo de Tarso (PSD), que também tem prestígio. Mais um para andar de braços dados.



Caminhando



O ex-governador Paulo Hartung está vivendo situações que nunca experimentou: gastar sola de sapato. Ele que sempre resolveu seus problemas no gabinete, agora está tendo que bater pé no chão. Ainda não chegou ao ponto de tomar cafezinho em boteco ou beijar crianças. Mas está andando.



Ah, a política...



A reaproximação entre Paulo Hartung e Max Filho vai deixar a política capixaba bastante sem graça. Rivais durante toda a primeira década do novo século, um governador e o outro prefeito de Vila Velha, eram adversários que davam tempero à mornidão política da Era PH. Mas em política, não é?, acontecem coisas de que até Deus duvida. Como essa aí.



Estacionamento



Esta é para a Guarda Civil Municipal de Vitória. Ok, mais que certo multar quem estaciona em locais inapropriados. Mas seria bom também terem flagrado os três carros que, na manhã desta terça-feira (31), estavam estacionados sobre a calçada do posudo Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá, bem pertinho de um dos prédios da prefeitura. Isso aí: três carros estorvando a passagem de pedestres. Lamentável.



Sem surpresas



Boa a lei que determina a afixação de cartaz informando sobre aumento de tarifa nos ônibus intermunicipais, terminais do Transcol e postos de venda de passagens. Como se sabe, o aumento é definido de repente e a passagem sobe de um dia para o outro. Ninguém fica sabendo. Pelo menos, agora os passageiros serão avisados do aumento com antecedência. Dos males, o menor.



Chuva de pedra



O tempo passa, passa, passa e não se toma uma solução contra as repetidas e insistentes ameaças que vem sofrendo o líder comunitário José Geraldo Lazarini, em Vila Velha. Responsável por denunciar agressões ambientais em Ulisses Guimarães, dessa vez ele não foi alvejado por tiros, mas por pedras. Até quando isso vai continuar assim?



140 toques



“Subiu no telhado a concessão da BR 101. Só pode ter “cabeça de burro” nas iniciativas da União em nosso ES. Tudo,ou quase tudo,tem defeito!”. O senador Ricardo Ferraço (PMDB) no twitter. Será apenas e tão-somente “cabeça de burro”, senador?



Pensamento

“A política tem a sua fonte antes na perversidade do que na grandeza do espírito humano”. Voltaire

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 19 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/