Sexta, 17 Mai 2024

A Grande Noite revela a falta de esperança que assola a Europa

A Grande Noite revela a falta de esperança que assola a Europa
 
O filme francês A Grande Noite faz uma sátira à decadência econômica da Europa utilizando dois personagens bem inusitados. Os diretores Gustave de Kervern e Benoît Delépine, que também assinam o roteiro. Eles recorrem à comédia nonsense para contar uma história trágica de dois meios-irmãos em busca de seus pais biológicos. 
 
Os irmãos são Not (Benoît Poelvoorde) e Jean-Pierre (Albert Dupontel). O primeiro é um punk solitário que vaga pela cidade com seu cachorro de estimação, Not vive apenas com o necessário e algumas bebidas também. Já Jean-Pierre é um recém-desempregado que foi despedido de uma loja de colchões à beira da falência. 
 
Depois de perder o emprego e o casamento, Jean-Pierre, que costumava defender o capitalismo, começa a se bandear para o lado anárquico do irmão. O filme mostra uma crise que não é apenas financeira, mas ideológica e psicológica também. 
 
Em meio a esses acontecimentos, a mãe (Brigitte Fontaine) e o padrasto (Areski Belkacem) dos dois homens resolvem que não querem mais eles morando no mesmo teto, então revelam a identidade do verdadeiro pai dos meios-irmãos. Not e Jean-Pierre iniciam uma jornada para encontrar seus pais. 
 
A Grande Noite é o típico filme de comédia francesa que se aproveita de situações absurdas para fazer rir e ao mesmo tempo refletir. O filme ganhou o prêmio especial do júri na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes de 2012.
 
Serviço
 
A Grande Noite (Le Grand soir, França, 2014, 90 minutos 16 anos)
Cine Jardins - shopping Jardins: sala 2. 21h20

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/