Segunda, 29 Abril 2024

Comédia ri de norte-americanos e franceses

Comédia ri de norte-americanos e franceses
Marion está de volta, com suas neuroses e inseguranças. Em 2 Dias em Paris (2007), a fotógrafa francesa nascida em Nova York passava férias na Europa com o namorado, buscava reacender uma paixão que já se esvaía, e, sobretudo, batia-se contra os costumes franceses. Agora, na comédia 2 Dias em Nova York, vivendo na metrópole norte-americana, espera a visita do pai, da irmã e do cunhado.
 
Com os três, vindos da França, as diferenças culturais entre norte-americanos e franceses continuarão a ser motivo de rixas e risos: sim, para não falarmos em estereótipos, digamos que o filme pega certas características marcantes de cada povo e as ressalta. 
 
A diretora e atriz Julie Delpy ganhou projeção à frente das câmeras. Com Ethan Hawke, protagonizou a trilogia romântica Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr-do-Sol (2004) e Antes da Meia-Noite, que estreia nesta sexta-feira (14) no Brasil (mas não no Espírito Santo). 
 
Também atuou em dois filme da Trilogia das Cores, de Krzysztof Kieslowski, A Fraternidade é Vermelha e mais destacadamente em A Igualdade é Branca (ambos de 1994).
 
Em Nova York, Marion está de namorado novo, o famoso radialista Mingus (Chris Rock). E está vivendo situações novas, cuidando do filho do relacionamento anterior e da filha do novo companheiro. 
 



Ela também está às voltas com a grande exposição que abrirá dentro de poucos dias. Uma trabalheira só. A chegada dos parentes só faz agravar o estresse, os aborrecimentos e as neuroses de Marion.
 
Não precisamos ir muito longe para notar que o enredo mistura comicamente elementos como família, relacionamentos (amorosos e/ou familiares) a uma personagem confusa. Por isso muitos apontam a influência de Woody Allen em Julie Delpy, já que família, amor e qüiproquó psicológico é com ele mesmo, seus filmes e personagens. 
 
Serviço
2 Dias em Nova York (2 Days in New York, Alemanha/França/Bélgica, 2012, 96 minutos, 14 anos) 
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 1. 21h15.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/