Domingo, 12 Mai 2024

Drama mostra uma Buenos Aires perdida no tempo

Drama mostra uma Buenos Aires perdida no tempo

Usando um verdadeiro cover de Elvis para o papel principal, Armando Bo conta a história de Carlos Gutiérrez (John McInerny), um cover argentino de Presley. Na verdade, Carlos vive sua vida como se fosse o próprio rei do rock, mas quando começa a chegar da idade com que Elvis morreu, ele se desespera.

 
O cover melancólico começa a vislumbrar uma vida sem futuro. Além disso, um acidente acaba por obrigá-lo a cuidar da sua filha Lisa Marie (Margarita Lopez), uma menina pequena que ele não mantinha muito contato. Nesse momento crucial de sua vida ele precisa escolher entra a carreira e a família. 
 
Asilo, clube de bairro, apartamento velho, cemitério de geladeiras, Armando Bo escolhe muito bem suas locações para mostrar um outro lado de Buenos Aires, que parece parada no tempo. Durante a trama, aprecem outros sósias e todos são tratados como profissionais comuns que apenas estão fazendo seu trabalho. 
 



O Último Elvis é um filme que homenageia os fãs e aqueles que fazem tudo pelo ídolo, mas também mostra que tudo isso tem um limite. Esse é o primeiro longa como diretor do roteirista (entre seus trabalho está o roteiro de Biutiful, 2010, que dividiu com o diretor Alejandro González Iñárritu). Ele se aproveita da história para explorar dramas existenciais.
 
Serviço
O Último Elvis (El último Elvis, Argentina, 2012, 91 minutos, 14 anos)
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 2. 19h30.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 13 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/