Segunda, 29 Abril 2024

Jazz e MPB tão o tom no Quarta no Theatro

Jazz e MPB tão o tom no Quarta no Theatro
Nesta quarta-feira (29) o Teatro Carlos Gomes, na sequência à programação do Quartas no Theatro 2013, recebe os shows De Motivos e Palavras, do pianista, compositor e arranjador Túlio Pizzol Trio e Outro Lugar, da cantora e DJ Marcela Lobbo. 
 
Tendo como referências o pianista Keith Jarrett, a formação musical de Túlio Pizzol Busato também revela forte influência de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e da sanfona de Sivuca. Túlio atualmente se prepara para gravar seu primeiro disco. 
 
Em Outro Lugar, Marcela Lobbo apresenta composições inéditas e regravações de artistas conhecidos nacionalmente, como Paulinho Moska, Biafra, Frejat e Zeca Baleiro. Nesse trabalho, que também dá nome ao CD recém lançando, essa premiada cantora, conhecida por suas interpretações viscerais, expõe seu lado mais doce e leva ao palco o trabalho mais intimista de sua carreira.
 
Pianista, compositor e arranjador, Túlio nasceu em Venda Nova do Imigrante e conheceu a música a partir do contato prematuro com os grupos locais. Na adolescência, seu interesse continuou e entrou em contato com o jazz e com a improvisação. 
 

    
 
A partir de 2006, começou a participar do tradicional Clube do Jazz da Curva da Jurema e se apresentar com inúmeros músicos locais e nacionais. Deu início a uma série de cursos de aperfeiçoamento em piano. 
 
No mesmo ano, formou-se bacharel em Música pela Ufes e desde então tem se apresentado nas principais casas de shows e teatros com os mais importantes músicos do estado, como Afonso  Abreu, Fabiano Araújo, Turi Collura, Ava Araújo e Zé Moreira.
 
Marcela Lobbo, mineira de Além Paraíba, Marcela mudou-se para Juiz de Fora onde começou a participar de diversas competições e festivais de música. Com recursos da Lei Rubem Braga de Vitória, produziu o seu primeiro CD: Dossiê
 
Em 2001, lançou Sertão das Miragens em parceria com o compositor mineiro Luizinho Lopes. Seus dois CDs atualmente alcançam a faixa de 3.500 cópias vendidas. Em 2005, Marcela lança seu terceiro CD intitulado Dedos. Nesse trabalho, a artista mostra o seu lado mais pop, com arranjos modernos e pitadas de música eletrônica. 
 
Em agosto de 2007, realizou um show em homenagem à Elis Regina no Teatro Carlos Gomes, com a participação de Luis Carlos Miele. 
 
Serviço
O Quartas no Theatro com Marcela Lobbo e Túlio Pizzol acontece nesta quarta-feira (29), a partir das 19h, no Teatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, Centro, Vitória. Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). À venda na bilheteria no dia do evento. Informações: (27) 3132-8398.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/