Quarta, 01 Mai 2024

Novo filme do francês François Ozon estreia no Cine Jardins

Novo filme do francês François Ozon estreia no Cine Jardins
Jovem e Bela conta a história da impulsiva Isabelle (Marine Vacth), que vive junto com a mãe e o padrasto e um irmão, ela tem uma relação difícil com os pais ao contrário da amizade e cumplicidade que tem com o irmão. O filme começa no verão, quando numa viagem de férias, Isabelle tem sua primeira experiência sexual.
 
 
Depois o drama segue para o outono. Nessa estação, Isabelle se torna uma prostituta de luxo, deslumbrada com o mistério de sempre se encontrar com alguém diferente e pelo dinheiro. No inverno, um incidente irá fazer com que a sua mãe, Sylvie (Géraldine Pailhas), descubra as suas atividades secretas. Porém, a tragédia faz com que ela volte mais madura na primavera. 
 
Jovem e Bela pode lembrar um pouco A Bela da Tarde (1967), clássico de Luis Buñuel, mas a jovem personagem de Ozon é sempre fria e não esboça nenhuma emoção durante suas experiências. 
 
As estações de Jovem e Bela são embaladas pela trilha de Philippe Rombi, que casa perfeitamente com as quatro canções de Françoise Hardy, L’amour d'un garçon (1963), À quoi ça sert (1969), Première rencontre (1973), Je suis moi (1974), que juntas são essenciais para contar essa curiosa história.
 
Serviço 
Jovem e Bela (Jeune e Jolie, França, 2013, 94 minutos, 16 anos) 
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala 2. 17h20 e 19h20

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/