Segunda, 06 Mai 2024

O carnaval da Novo Império e da Pega no Samba

O carnaval da Novo Império e da Pega no Samba

A previsão dos Maias, felizmente, estava errada e o mundo não acabou. Aproveitando o apocalipse fracassado a escola de samba Novo Império (Vitória) resolveu brincar com o tema e levar um fim do mundo animado para o Sambão do Povo. A escola é a segunda a desfilar na sexta-feira, 1º de fevereiro. 

 
“Pensamos em um carnaval mais cômico, voltado às sátiras”, explica Cosme Mattos, presidente da agremiação. O samba-enredo começa dizendo que o mundo vai acabar em samba, mas nem tudo é alegria para a escola, que está correndo contra o tempo para terminar tudo no prazo. “Tivemos algumas dificuldades financeiras, mas estamos trabalhando muito para fazer bonito na avenida e ganhar o carnaval”, diz, esperançoso.
 
A escola do bairro Santo Antônio entrará no Sambão com quatro carros alegóricos, todos com movimentos. “O primeiro carro é sobre os desastres naturais, o outro pede a paz e a união dos povos, o terceiro homenageia sambistas que já morreram e o último celebra um novo recomeço após o não fim do mundo”, conta Cosme.
 
A Pega no Samba (também de Vitória), que também faz parte do Grupo Especial, irá desfilar no mesmo dia. Com o samba-enredo que homenageia as origens da escola, a agremiação vai contar a história da antiga escola de samba capixaba Amigos da Gurigica.
 

    
 
O carnavalesco Rodrigo Sampaio conta que a Amigos da Gurigica fez carnavais lindíssimos e ganhou muitos títulos para a comunidade. “Com o nosso desfile queremos homenagear os antigos desfiles e também os bailes de máscara”, diz.
 
Antigos participantes vão participar desfilando no quarto e último carro da agremiação e para a comissão de frente a organização promete surpresas. As fantasias e as estruturas maiores já estão em fase de finalização e Rodrigo está animado. “Sei que o carnaval está competitivo, mas estamos trabalhando muito para mostrar a força da comunidade no Sambão do Povo”.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/