Sábado, 11 Mai 2024

Silva lança segundo disco Vista pro Mar em Vitória

Silva lança segundo disco Vista pro Mar em Vitória
Refletindo a tranquilidade e a intensidade do mar, o segundo disco de Silva tem a clara intenção de ser mais enérgico que o primeiro. Intitulado Vista pro Mar, o disco nasceu quase na beira da praia em uma tarde quente na piscina. O músico conta que seu objetivo era fazer algo diferente do denso Claridão (2012), que além de ser difícil de apresentar ao vivo, por causa do clima intimista, também já estava um pouco saturado das músicas do primeiro disco. 
 
“Comecei a pensar o conceito de Vista pro Mar três meses depois de lançar o Claridão, mas fui trabalhando as canções aos poucos, sem pressa. Desde o princípio, eu quis fazer algo que soasse diferente do primeiro álbum e que mudasse o humor do show. Nesse novo disco resolvi investir no ao vivo e em musicas mais enérgicas”, explica Silva.
 
Esse novo show mais ensolarado vai estrear primeiro em Vitória. A turnê do músico vai começar com uma apresentação nesta terça-feira (25), às 21 horas, no Teatro Universitário. A apresentação faz parte do projeto Infinitas Apresenta e será o lançamento nacional do Vista pro Mar. Logo em seguida, o capixaba passará pelo conceituado Festival Lollapalooza, e seguirá à Europa em julho, para várias apresentações.
 
Para o cantor e compositor, iniciar a turnê em Vitória é muito importante porque toda a sua formação musical foi aqui. “É um misto de carinho e gratidão pela cidade, meus amigos e professores, mas também de grande expectativa em apresentar esse novo show para as pessoas próximas”, diz Silva. O músico viveu a vida inteira em Vitória e é bacharel em violino pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), onde sua mãe também é professora. 
 
 
Apesar de Silva continuar morando no Espírito Santo, o novo disco já viajou por muitos países, Vista pro Mar foi gravado em Portugal e mixado em São Francisco, mas foi todo produzido no Brasil. Foi durante a turnê em Portugal que Silva resolveu que iria gravá-lo em Lisboa em um estúdio que Marcelo Camelo o indicou. “Mesmo com um conceito tropical, escolhi gravar o disco em uma cidade fria. Além de trabalhar com profissionais que já admirava, o clima fez com que eu me concentrasse mais”, revela.
 
O músico continua participando e controlando todas as etapas de produção do seu trabalho, mas desta vez abriu mais espaços para novas parcerias, como na canção Okinawa, que tem participação especial de Fernanda Takai. "Sempre fui fã dela e a queria muito no disco. Nesse álbum também há mais instrumentos, convidei alguns músicos para tocar os metais e novos membros para a banda”, conta Silva.
 
 
A nova formação, que também terá sua estreia nos palcos do Teatro Universitário, é Giuliano de Landa (baixo e synth), Rodolfo Simor (guitarra e synth) e Hugo Coutinho, baterista que já se apresentava com Silva durante a turnê de Claridão
 
Infinitas Apresenta
 
O Infinitas Apresenta irá trazer aos palcos capixabas ao longo do ano artistas que vêm se destacando no cenário musical brasileiro, buscando novas formas e linguagens em suas criações. O projeto faz parte das ações em parceria com o programa Tardes Infinitas, Casa.Lab Infinitas e TV Infinitas, do Lab.Muy – Arte y Cultura Digital.
 
Serviço
 
Infinitas Apresenta: SILVA, em Vista pro Mar, com show nesta terça-feira (25), às 21h, no Teatro Universitário, Ufes, Av. Fernando Ferrari, Goiabeiras, Vitória. Ingresso: R$ 30 (meia-entrada). Pontos de venda: www.ingresso.com e bilheteria do Teatro. Informações: 3335-2953 e www.facebook.com/listentosilva

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 11 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/