Dólar Comercial: R$ 5,02 • Euro: R$ 6,11
Quarta, 03 Março 2021

Tunico da Vila fará show contra intolerância religiosa

tunico_da_vila_foto_Alexandre_Bizinoto- Alexandre Bizinoto

O cantor e compositor Tunico da Vila realiza na próxima quinta-feira, dia 21 de novembro, o show online "Fases da Vida". A data foi escolhida por ser o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, um tema que o artista tem se engajado, inclusive em suas composições. A apresentação será pelo YouTube, a partir das 20h, trazendo sambas de terreiro e músicas autorias de Tunico. Com 25 anos de carreira, o artista cresceu em Vila Isabel, um dos berços do samba no Rio de Janeiro, e adotou o Espírito Santo como lugar de moradia desde 2016.


Divulgação

TVs públicas promovem shows de artistas capixabas e baianos 

As televisões públicas TVE do Espírito Santo e da Bahia realizaram uma parceria com o projeto Verão Sem Aglomeração, promovendo shows de artistas dos dois estados pela televisão e redes sociais. As apresentações são sempre às 20h. Na próxima semana estarão no ar os capixabas Vitor Locatelli (18/01), Bernardo John (19/01), Léo Marzé (21/01) e André Prando (23/01), além dos baianos Armandinho e Olodum (20/01) e Nara Couto (22/01). A TVE capixaba pode ser assistida pelo canal 2 de TV aberta ou pelo canal 5 da RCA e canal 15 da Net, além de suas páginas nas redes sociais (TV Educativa ES). Na semana passada participaram artistas como Juliano Rabujah.

Congo em Fundão será transmitido pelo YouTube

A Associação de Bandas de Congo de Fundão (ABC Fundão) transmite neste domingo 17, às 17h, o Programa Comemorativo da Fincada do Mastro de Fundão, que marca o ciclo de festejos a São Benedito e São Sebastião. A transmissão será pelo canal da associação no YouTube. No mesmo canal também está disponível uma exposição virtual sobre os festejos, que você pode assistir abaixo.

Pesquisa sobre congo capixaba ganha prêmio internacional 

O livro "30 anos da gravação de Madalena do Jucu: perspectivas históricas e novos alcances", da jornalista e pesquisadora Déborah Sathler venceu o prêmio Cooperação e Solidariedade António Sérgio na categoria Pesquisa e Investigação na Lusofonia. A pesquisa, que teve apoio de um edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), usou como metodologia a história oral, entrevistando integrantes das comunidades e grupos de congo do Espírito Santo. O livro foi publicado em 2019 e distribuído para escolas públicas, institutos federais e universidades do Espírito Santo. Quanto ao prêmio conquistado, ele será entregue no primeiro semestre de 2021 em Portugal.

Divulgação

Arquivo Público recebe documentos de Vitor Buaiz 

Depois de Max Mauro, outro ex-governador do Espírito Santo que realizou doação permanente de uma coleção de documentos e registros relacionados com sua atuação política para o Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) foi o médico e professor Vitor Buaiz. Líder sindical e prefeito de Vitória, Vitor foi governador do Estado entre 1995 e 1998. Entre as doações estão fotos, discursos, recortes de jornais, atos administrativos, correspondências e outros documentos relacionados com sua trajetória política. O material de Max Mauro chegou a virar tema de exposição na sede do Arquivo Público.

Divulgação

Justiça e Cidadania são temas da revista 

O órgão também lançou recentemente a oitava edição da Revista do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (Rapees), que traz como destaque uma série de artigos reunidos no dossiê "Justiça, Cidadania e Direito na História do Espírito Santo", coordenado por Kátia Sausen da Motta, doutora em História. A publicação também tem entrevista, reportagem, resenha e artigos livres. Está disponível online aqui.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 03 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/

No Internet Connection