Terça, 19 Março 2024

Movimentos inauguram duas Cozinhas Solidárias em Cariacica

cozinha_solidaria_peu_magalhaes Peu Magalhâes

No final de junho, foi inaugurada no bairro de Itararé, em Vitória, a primeira Cozinha Solidária do Espírito Santo, iniciativa inspirada em outras ações de movimentos sociais pelo Brasil para o combate à fome e denúncia da falta de políticas em relação a isso. Meses depois, será a vez do município de Cariacica, que dará início a ações do tipo em dois bairros.

Em Padre Gabriel, a primeira distribuição de almoço acontece neste domingo (29), a partir das 11h. A estimativa é fornecer entre 100 e 150 marmitas todo domingo para famílias em situação de maior vulnerabilidade. Já a outra Cozinha Solidária prevista funcionará no bairro Oriente.

Peu Magalhães

"O surgimento das cozinhas solidárias em Cariacica é uma iniciativa para combater a fome que assola nosso povo e para discussão sobre a crise pela qual o país está passando e a alta nos preços dos alimentos e do gás de cozinha, que atinge principalmente a população mais pobre e periférica", afirma o professor Antônio Barbosa, um dos envolvidos na coordenação da iniciativa.

Ele explica que participam da ação sindicatos, organizações, movimentos sociais, partidos e lideranças locais, assim como entidades ligadas à Frente Povo Sem Medo, que também constrói a Cozinha Solidária em Itararé.

Antônio Barbosa explica que os bairros escolhidos para receberem implementação da cozinha, além de serem periféricos, possuem comunidades com histórico de lutas e contam com lideranças que já atuam em projetos de solidariedade. "Sabemos que nosso município tem muitas regiões que necessitam desse trabalho. Dentro das possibilidades iremos expandir para outras comunidades", considera.

Há várias formas de apoiar as iniciativas. Uma delas é com trabalho voluntário nas tarefas e na organização das cozinhas. Outra é por meio de doações de alimentos ou dinheiro. É possível contribuir pelo aplicativo PicPay à conta @cariacicasolidaria.

Movimento sociais inauguram Cozinha Solidária em Vitória

Cerca de 200 marmitas foram distribuídas no bairro de Itararé, em ação que busca fortalecer o combate à fome
https://www.seculodiario.com.br/cidades/movimento-sociais-inauguram-cozinha-solidaria-em-vitoria

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários: 1

Agmarcarioca amigo do mito em Domingo, 29 Agosto 2021 13:11

parabens ao povo que esta colaborando,so domingo,se os governos colaborace era todo dia,aqui no Rio de Janeiro tem todo dia sem ajuda dos sanguesugas (politicos)

parabens ao povo que esta colaborando,so domingo,se os governos colaborace era todo dia,aqui no Rio de Janeiro tem todo dia sem ajuda dos sanguesugas (politicos)
Visitante
Terça, 19 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/