Quarta, 24 Abril 2024

Alunos da Escola Viva de Cachoeiro protestam contra demissão de professores

Os alunos do Centro Estadual de Educação Integral Francisco Coelho Ávila Júnior, a Escola Viva de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (1), contra a exoneração de dois professores da escola. A dispensa dos professores gerou grande insatisfação entre os alunos, que os consideram excelentes, sem faltas ou ocorrências.



Os estudantes apontam que diferenças ideológicas entre o gestor da unidade e os professores ocasionaram a dispensa, já que não conseguem encontrar fatores na conduta deles em sala de aula que desabonassem os professores.



Os alunos usaram cartazes e um caixão simbolizando o enterro da Escola Viva em Cachoeiro, além de apitos, durante o protesto. Eles ressaltam que não há diálogo com a direção da unidade e cobram que as demandas sejam ouvidas.



O protesto dos alunos teve como resultado a reintegração de um dos professores afastados, mas os estudantes querem que os dois professores voltem a atuar na escola.



Para esta terça-feira (2) está prometido mais um protesto para a reintegração do segundo professor dispensado e, caso não haja diálogo com o gestor, os alunos prometem intensificar os protestos.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/