Terça, 16 Abril 2024

Alunos de escola estadual em Guarapari protestam contra precariedade da unidade

Alunos de escola estadual em Guarapari protestam contra precariedade da unidade
Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Leandro Escobar, em Guarapari, protestam nesta quinta-feira (6) contra as condições precárias da unidade. As aulas dos turnos da manhã e da tarde foram suspensas por conta da manifestação.



Os estudantes divulgaram uma carta aberta à comunidade relatando o estado de abandono da escola, que está localizada no bairro Perocão, na parte norte do município, e atende a alunos de toda a região.



De acordo com o documento, as salas de aula não têm capacidade para comportar todos os alunos. Elas foram construídas para até 29 estudantes, mas algumas comportam mais de 40. Turmas com mais de 40 alunos prejudicam o aprendizado o que, consequentemente, reduz drasticamente a qualidade do ensino. A “biblioteca” da escola é um armário, já que não há espaço e local para armazenar os livros.



O refeitório da escola também não comporta o número de alunos, o que faz com que muitos deles não tenham local adequado para comer a merenda. Nas salas, além dos espaços exíguos, há falta de ventilação adequada, já que não há climatização e os ventiladores não aplacam o calor.



A escola, que já apresenta problemas de superlotação, tem apenas dois banheiros, sendo um masculino outro feminino, com somente três divisórias, o que torna o espaço ainda menor. Além disso, a quadra poliesportiva da escola não tem cobertura, e os alunos precisam fazer as aulas de Educação Física no sol ou na chuva, expostos a intempéries.



A carta dos alunos foi endereçada para a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) com o detalhamento das demandas dos alunos, que esperam que haja algum tipo de reforma ou adequação no espaço.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/