Sexta, 19 Abril 2024

Matrículas de alunos para a rede pública estadual começa nesta segunda-feira

O processo da ‘Chamada Pública Escolar’ coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) abrirá o processo de efetivação de matrículas do ensino fundamental nesta segunda-feira (6). Os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de ensino para onde o aluno foi encaminhado e efetivar a matrícula. 
 
Caso isso não aconteça, o estudante que já estiver cadastrado, mas não efetuou a matrícula, ficará sujeito a ser alocado em outra unidade de ensino que houver vaga.
 
“Durante a Chamada Pública Dia C, a Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme) registrou 550 cadastros de estudantes do ensino fundamental (a partir de seis anos) da rede estadual com interesse em estudar na rede municipal de ensino de Vitória”, divulgou a Sedu. 
 
Grande parte dos cadastrados são crianças das séries iniciais, adolescentes do ensino regular e ainda munícipes com interesse em concluir os estudos por meio da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). 
 
Todos eles foram encaminhados para matrícula e o período de efetivação deste registro começa nesta segunda (6) e vai até o dia 17 de janeiro.
 
Para a confirmação da matrícula, os pais ou responsáveis deverão ter em mãos documentos como certidão de nascimento ou casamento; histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano; comprovante de residência original (carnê de IPTU, conta de água, energia, telefone ou contrato de locação); título de eleitor e certificado de alistamento militar masculino para alunos de 18 anos e laudos médicos para alunos com deficiência.
 
O processo da ‘Chamada Pública Escolar’ é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e tem como objetivo organizar o processo de matrículas dos alunos nas redes de ensino estadual e municipais. Além disso, o processo visa assegurar o acesso e a permanência dos alunos nas unidades públicas de ensino que oferecem o ensino fundamental e médio neste ano.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/